Os desafios da educação básica na próxima década

O segmento da educação básica é, na visão de especialistas de mercado e dos gestores de instituições de ensino, a nova fronteira de expansão dos grandes grupos educacionais que se consolidaram na educação superior.

É o que mostra a movimentação dos três maiores, respectivamente a ex-Kroton, agora Cogna; o Grupo SER Educacional; e a ex-Estácio, atual Yduqs. Tudo indica que os próximos passos desse trio serão relacionados à oferta de cursos e serviços para a educação básica.

No caso do Cogna, a reestruturação corporativa separou as unidades de negócios. A primeira, denominada Saber, oferece ensino fundamental e médio, área em que o grupo tem uma participação atual de 1,2% e deve expandir com a retomada das aquisições e de novos projetos, assim que a nova estrutura organizacional estiver operando com eficiência. Já a unidade Vasta Educação será prestadora de serviços, visando ajudar as escolas primárias e secundárias particulares a administrar suas operações, com materiais didáticos, sistemas de ensino e serviços de gestão.

Continue lendo o texto do prof. Cesar Silva, Presidente da Fundação FAT, publicado na Revista Escola Particular – Janeiro 2020.

Leia aqui o texto completo: Os desafios da educação básica na próxima década