Formatura das turmas VI e VII da Neoenergia Elektro em Itanhaém

Formatura das turmas VI e VII do Curso Livre de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica da cidade de Itanhaém.

No dia 20 de março de 2023 aconteceu a cerimônia de Formatura das turmas VI e VII do Curso Livre de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica da cidade de Itanhaém.

Hoje foi um dia muito especial para 48 pessoas que abraçaram a oportunidade e se empenharam para se formarem eletricistas” – declarou o Sr. Tiago Cervantes, prefeito de Itanhaém, acrescentando que o curso é um dos que mais gera empregabilidade. Desta turma, 18 profissionais já estão empregados.

O curso de capacitação é gratuito, mantido pela Neoenergia Elektro, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS através da Escola Técnica Estadual Itanhaém e com o apoio da Fundação FAT, desde as inscrições e seleção até a entrega do certificado, e visa gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

A carga horária total do curso foi de 774 horas-aula, distribuídas em carga horária presencial de 424 horas e carga horária online de 350 horas, conforme planejado:
– Eletricista Instalador Residencial – 350 h (Remoto)
– Eletricista Multifuncional – 424 h (Presencial)

O desenvolvimento do curso foi realizado por meio do ensino híbrido, combinando a aprendizagem presencial e remota com aulas ao vivo mediadas por tecnologia e um conjunto de recursos didático-pedagógicos: expositiva, resolução e discussão de casos, dinâmicas de grupos, atividades práticas, manuseio de ferramental e equipamentos e montagem de simuladores.

Veja também: https://www.facebook.com/watch/?v=740529934114941&extid=WA-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&mibextid=YCRy0i&ref=sharing