FAT conclui processos seletivos com mais de 140 mil candidatos inscritos

A Fundação FAT conclui mais um processo seletivo para os ingressantes no vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e no vestibulinho das Escolas Técnicas (Etecs) do Estado de São Paulo, e atende o 1º caso de surdocegueira do Vestibulinho.

O Vestibular Fatec e o Vestibulinho Etec são dois dos maiores processos de seleção de candidatos do Brasil, envolvendo mais de 140 mil inscritos.

A gestão da FAT no processo do vestibular abrange a inscrição de 48.359 candidatos via sistema automatizado próprio. Os candidatos realizaram a prova presencialmente em 128 unidades no Estado, totalizando 1.529 salas de prova gerenciadas.

Já no vestibulinho para o ingresso nos cursos da s Escolas Técnicas os números impressionam. Foram 94.999 inscritos, distribuídos em 375 prédios e 2.931 salas de prova organizadas e gerenciadas por coordenadores da FAT.

A FAT também atendeu, nos processos seletivos desse semestre, 568 candidatos com diferentes tipos e graus de deficiência, sendo 250 no processo do vestibular e 318 no vestibulinho.

1º caso de surdocegueira do Vestibulinho

Tivemos nesse processo o 1º caso de surdocegueira do Vestibulinho, deficiência que afeta concomitantemente os sentidos da audição e da visão.

Foram designados dois fiscais para atender a candidata. A comunicação aconteceu usando o método “Tadoma”, que envolve a leitura labial tátil.  A pessoa surdocega deve ter conhecimento da língua oral e então, coloca uma das mãos na face do interlocutor, próxima à boca, para fazer a “leitura” da articulação das palavras e sentir também a vibração dos sons. Essa candidata está concorrendo para o Curso de Dança e foi convocada para a prova de aptidão.

Em julho serão divulgados a lista de classificação geral e o resultado da prova de aptidão (quando houver). A convocação para a matrícula da primeira chamada será encaminhada por e-mail e por SMS para o candidato.

Saiba mais:
https://vestibularfatec.com.br
https://vestibulinhoetec.com.br