Escola de Eletricistas Exclusiva para Mulheres em parceria com a CPFL, ETEC Itapetininga e realização Fundação FAT

Em 03 de Julho de 2023 terá início o  curso de Formação de Eletricistas da Escola de Eletricistas para Mulheres promovida pela CPFL Santa Cruz. O  curso de capacitação profissional será gratuito, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS, através da Escola Técnica Darcy Pereira de Moraes – ETEC de Itapetininga e com o apoio da Fundação FAT.

O curso tem carga horária de 392 horas e é uma grande oportunidade para as mulheres que desejam ingressar em uma área promissora e ainda enfrentam barreiras de gênero no mercado de trabalho. Por meio da formação qualificada, a Escola de Eletricistas busca promover a igualdade de oportunidades e a construção de um futuro mais justo e igualitário para todas as mulheres. Ao final do curso, as alunas receberão um certificado de conclusão e estarão aptas a atuar no mercado de trabalho em diversas áreas, tais como: construção civil, indústria, comércio e serviços.

As escolas de eletricistas exclusivas para mulheres integram as ações do CPFL + Diversa, com a inclusão de mulheres em um ambiente tradicionalmente composto por homens.

O programa é responsável por organizar e orientar as ações da companhia na busca pela diversidade, equidade e inclusão.

Saiba mais: https://www.grupocpfl.com.br/rh/escolas-de-eletricistas