Escola de Eletricista para Itapetininga com vagas exclusivas para Mulheres

CURSO LIVRE DE FORMAÇÃO DE ELETRICISTAS DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO ELÉTRICA

Escola de Eletricista para Itapetininga com vagas exclusivas para Mulheres
Período de inscrições:
 23/03  à 26/04/2023  às 23h00.

A Escola Técnica Darcy Pereira de Moraes – ETEC Itapetininga, a Fundação de Apoio à Tecnologia e a CPFL Santa Cruz abrem inscrições para o Processo Seletivo do Curso Livre de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica, a ser realizado pela Escola Técnica Darcy Pereira de Moraes, na cidade de Itapetininga. A seleção é composta por uma prova de conhecimentos gerais conduzida pela FAT, um teste prático de aptidão e uma avaliação de saúde seletiva conduzidos pela CPFL Santa Cruz.

Serão disponibilizadas 16 vagas para capacitar uma turma exclusivamente feminina (mulheres com idade mínima 19 anos) para exercerem com conhecimento técnico, integrado e competente, os serviços de distribuição elétrica e dispor de mão de obra qualificada no mercado de trabalho.

O Curso seguirá o modelo híbrido, com aulas teóricas online e aulas práticas presenciais:
MÓDULO I: 100 horas – Capacitação Teórica
MÓDULO II: 368 horas – Capacitação Prática

O curso de capacitação profissional será gratuito, oferecido pela CPFL Santa Cruz, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS, através da Escola Técnica Darcy Pereira de Moraes – ETEC de Itapetininga e com o apoio da Fundação FAT.

O curso está previsto para ser ministrado do dia 03 de Julho a Novembro de 2023 com aulas de segundas às sextas-feiras, no período noturno horário das 18h30 às 22h30 e, excepcionalmente aos sábados, das 8h00 às 12h00.

O certificado de conclusão do “Curso de Formação de Eletricistas de Distribuição de Rede elétrica” será outorgado conjuntamente pela Escola Técnica Darcy Pereira de Moraes – ETEC Itapetininga, do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e pela CPFL Santa Cruz, as estudantes que cumprirem os requisitos dispostos no Projeto Pedagógico do Curso, quanto à frequência e ao desempenho pedagógico.

• Certificado de Capacitação de Eletricista Instalador Residencial;
  • Certificado NR 10 – Básico
  • Certificado NR 10 – Complementar Redes;
  • Certificado NR 35
  • Certificado NR 12
  • Certificado Eletricista de Redes de Distribuição – Multi-Função.

INSCRIÇÃO

Período de inscrição: do dia 23 de março até 26 de abril de 2023.