Formatura da turma do curso de Gasista em parceria com a Comgás

A Fundação FAT, o Centro Paula Souza, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a Comgás realizaram o evento de formatura da turma do Curso de Gasista, desenvolvido no âmbito do Programa Minha Chance.

A cerimônia aconteceu no dia 21 de março de 2023 e foi conduzida por Dirceu de Souza Goulart, Gerente de Emergência da Comgás, e contou também com as presenças de Carla Araujo Sautchuk, Diretora de Operações e Serviços da Comgás, Mauro Prilip, professor do curso de Gasista, Luiz Roberto Vannucci, Diretor da FAT, Nágila Carvalho, Coordenadora do Programa Minha Chance na FAT e Luciana Alves, Supervisora de Cursos da FAT.

A formação é gratuita e abrange a conversão de equipamentos, fogões, cooktops, aquecedores, fornos, abertura e desligamento de gás, orientações técnicas sobre em quais ambientes podem ser ligados os equipamentos, avaliar a ventilação adequada e as condições dos equipamentos, ler projetos relacionados a instalações internas de gás em residências, comércios e prédios.

São 140 horas/aula mediadas por computador em ambiente educacional a distância, provido pela FAT, incluindo 18 horas/aula nos laboratórios da Comgás, apresentando a rede e todos os equipamentos que usam o gás natural como energia.