Curso Marketing Pessoal – Uma ferramenta a seu favor

PROFESSORA RESPONSÁVEL:  MARIA DE FATIMA PEREIRA DOS SANTOS

Pós-graduada em Formação de Professor Universitário, pela UNIP – Universidade Paulista, Pós Graduada em Marketing pela Fundação Escola e Comércio Álvares Penteado e graduada em e Propaganda pela Universidade Braz Cubas. Mais de 25 anos de experiência profissional nas áreas de Marketing e Comunicação e atuando há 14 anos como professora Universitária, ministrando aulas nos cursos de graduação da UNIP, entre eles: Propaganda & MKt, Publicidade, Administração e Ciências Contábeis. Vale mencionar também, 02 anos de vivência ministrando aulas na Pós Graduação de Comunicação da Universidade FMU. Experiência de 01 ano como Coordenadora Pedagógica do Curso de Propaganda & Mkt no Campus Pinheiros.

EMENTA: – Conceito e evolução Marketing Pessoal; Marketing Pessoal tendências para o Mercado de Trabalho; Ferramentas para o Marketing Pessoal; A Comunicação a Seu Favor; Imagem Pessoal; Desenvolvimento de habilidades (percepção, convívio social, profissional, liderança e carisma). Posicionamento Pessoal Ética Profissional; Networking; Plano de Marketing e Meta Pessoal.

Objetivo – Desenvolver condições nos participantes para que possam utilizar técnicas e ferramentas que geram diferenciação no ambiente profissional, contribuindo positivamente para a autoimagem e novas oportunidades a seu favor.

Público Alvo: profissionais que querem notoriedade e novas oportunidades no ambiente profissional e/ou estudantes.

CARGA HORÁRIA: 16 HORAS/ AULA. Em 4 dias de 4 horas. Das 9 às 13 horas

MODO DE APLICAÇÃO DO CURSO: Aulas expositivas com utilização de Data Show, dinâmicas, exercícios práticos, vídeos, estudos de casos e simulações por meio do CAV – Ciclo de Aprendizagem vivencial.

MATERIAL DIDÁTICO A SER DISTRIBUIDO: Apostila Digital (sem custo)

EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS: sala de aula, para até 30 alunos com ar condicionado, 2 sanitários (M e F), Data Show e Wi Fi.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: FUNDAÇÃO FAT. Rua Três Rios 131- Bom Retiro (metrô Tiradentes).  2º andar, Sala 1, em São Paulo, Capital. Sugestão de R$ 300,00 por aluno, pensando em trabalhar o custo x benefício.

Sugestão – Dias 18, 19, 21 e 22 de setembro.