Pesquisa sobre Empregabilidade

No mês de fevereiro a Fundação FAT e o Centro Paula Souza realizaram uma Pesquisa de Empregabilidade com alunos da FATEC formados no Curso SAP – Business One. Foram 185 respondentes.

Entenda a importância dos cursos oferecidos pelo Programa Minha Chance na percepção dos alunos.

“Fui chamado para uma entrevista na empresa que nos acompanhou durante o projeto.”

“Tenho muito a agradecer ao projeto. Graças a ele, recebi uma proposta de recolocação profissional por um dos parceiro da SAP. Começo em 01/02/2021.”

“Acredito que o curso irá me ajudar muito no futuro, pois irei buscar oportunidade fora do Brasil. Pela SAP ser uma empresa mundial tenho certeza que essa experiencia me beneficiará.”

“O curso apresentou grande contribuição para meu crescimento profissional por meio da aquisição de conhecimentos que agregaram ao que foi visto durante minha graduação em Gestão Empresarial. Pois estudar um software de gestão tão completo como o Business One da SAP possibilitou ter uma visão prática da importância de uma gestão completa da empresa que intregre todos os processos, garantindo assim o melhor controle do negócio.
Tenho certeza que esse curso representa um marco em minha trajetória profissional e que servirá como um fator impulsionador para melhores experiências profissionais.”

“O curso abriu um novo caminho que antes por mim era desconhecido, a área de consultoria. Graças a essa oportunidade do curso, estou prestes a iniciar a minha carreira como estagiário de consultoria com grande oportunidade de crescimento profissional em pouco tempo.”

De 185 respondentes, 38,9% não estão procurando emprego ou recolocação profissional, e 61,1% declararam que estão procurando emprego, e que reconhecem no curso uma excelente oportunidade de enriquecer o currículo.

De 185 respondentes, 47% declararam estar atuando profissionalmente após a conclusão do curso, e 53% continuam buscando uma colocação profissional.

De 107 respondentes, 22,4% conseguiram uma colocação profissional na área do curso SAP – Business One após a conclusão do curso, em dezembro de 2021.

Ao serem questionados sobre uma promoção ou mudança de emprego após o curso, dos 185 respondentes 34,6% declaram que não estão em busca de mudanças na carreira, e 65,4% responderam que o curso impulsionará uma mudança na carreira ou promoção no atual emprego.

Sobre o impacto do curso na carreira profissional, de 185 respondentes 75,1% acreditam que o curso impactará positivamente em sua carreira, 23,8% responderam que o curso talvez possa impactar positivamente em suas carreiras, e apenas 1,1% declararam que sua carreira profissional não sofrerá impacto positivo com a realização do curso.