Parceria na Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição

A Fundação FAT apoia os cursos de capacitação em instalações elétricas e redes de distribuição, mantidos por concessionárias de energia elétrica.

Os cursos são ministrados e certificados pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, e cidades como Itapeva, Cunha, Leme, Bauru e Itapetininga já foram contempladas com os cursos gratuitos.

As concessionárias confiam na FAT para conduzir todo o processo seletivo, desde a divulgação, atendimento, esclarecimento de dúvidas, aplicação de provas classificatórias até a matrícula dos aprovados.

Os projetos visam gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e de distribuição de energia, de forma gratuita, e inserir esses profissionais no mercado de trabalho, onde poderão desenvolver atividades de operação e manutenção nas redes elétricas de distribuição, montagem e instalação de redes elétricas residenciais e comerciais, como um eletricista multifuncional.