III Simpósio de Tecnologia na FATEC Jales

Mais um Sitef para a história da Fatec Prof. José Camargo

O III Simpósio de Tecnologia da Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo- Fatec Jales superou, mais uma vez, todas as expectativas. De 15 a 18 de maio, os quatro cursos superiores oferecidos pela instituição, Tecnologia em Agronegócio, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Gestão Empresarial e em Sistemas para Internet, foram contemplados com uma programação preparada não somente para a comunidade interna, mas a estudantes de nível técnico e universitário, profissionais e pesquisadores da cidade e de toda a região.

Após a abertura oficial, a cargo do diretor da instituição, Prof. Dr. Evanivaldo Castro Silva Júnior, o fundador do projeto “Seja um Herói- Salve Vidas”, Claudio José dos Santos Azevedo, conscientizou sobre a importância de cadastramento para doação de medula óssea e, em seguida, deu-se início a diversas palestras no período noturno, proferidas por: Clayton Guimarães (codiretor da Founder Institute), Rafael G. Peluco (engenheiro da usina São Martinho S.A), Valéria Sucesa Hammes (Embrapa- Brasília), Reinaldo Ferraz (Web Developer Nic.br), Frederico Rodrigues e Bruno Gualda (Accurate Software), José Luis Franzoti (diretor/presidente da Poty) e Jairo de Paula (escritor e psicanalista).

Além das palestras, outras atividades no período diurno foram realizadas, nas dependências da própria instituição, visando também o enriquecimento profissional. Entre elas, duas oficinas do Sebrae e diversos minicursos, mediados por especialistas nas áreas. Também estudantes da faculdade apresentaram seus trabalhos de graduação, em forma de pôster ou oralmente, mostrando resultados de pesquisas científico-tecnológicas desenvolvidas.

O III Sitef propiciou um diálogo interdisciplinar, fundamental para o profissional na atualidade, que vive na era tecnológica e necessita deslocar-se continuamente por entre diferentes áreas para extrair, de cada uma delas, os conhecimentos necessários para o crescimento empresarial e, também, para a construção de uma sociedade cada vez mais justa, ética e igualitária. A instituição agradece a todos que permitiram que os diferentes espaços físicos utilizados se transformassem, ao longo de quatro dias, em espaços de profícua reflexão sobre tecnologia, mercado de trabalho e inovação.

Publicado pela FATEC Jales: http://www.fatecjales.edu.br/

Saiba mais e veja as fotos do evento: III Simpósio de Tecnologia