O Papel das ONGs na Educação

A Escola Técnica FAT realizará no dia 09 de março (quarta-feira) às 20h um importante debate sobre a atuação e o papel de ONGs na Educação. Vamos debater o cenário da Educação Profissional no país, as oportunidades e iniciativas de Organizações não governamentais na área da Educação.

O evento será conduzido pelo Prof. Francisco Borges da Fundação FAT e contará com a presença de Sandra Regina Rezende Garcia, vice-presidente do Instituto ELA, Prof. Clara Maria de Souza Magalhães, Diretora-Presidente da Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Jundiaí, Alexandro Mota, Educador da Formação Profissional do Instituto Dom Bosco e Prof. Dr. Cornélio Raimundo, Coordenador de Educação & Diversidade do Instituto Ser+

O evento será ao vivo, transmitido pelos canais oficiais da Fundação FAT no Facebook, LinkedIn e YouTube e as inscrições são gratuitas.

INSCREVA-SE: https://forms.gle/3BgixFvG1QSxuBSLA


Sandra Regina Rezende Garcia

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Processos de Ensino e Aprendizagem, Neuroeducadora, Pedagoga, Psicomotricista, Graduada em Taller Internacional de Modificabilidade Cognitiva Estructural Y Enriquecimento Instrumental – PEI. Autora do livro “Mediação da Aprendizagem”, em parceria com Marcos Meier. Atualmente é vice presidente do Instituto ELA – Educadoras do Brasil e diretora da Mind Lab do Brasil. Dedica sua vida à educação e acredita que educação transforma vidas. Foi professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, orientadora educacional, coordenadora pedagógica, diretora e supervisora de ensino. É apaixonada pelo que faz e acredita que o professor faz a diferença!

Prof. Clara Maria de Souza Magalhães

Administradora e Pós-Graduada em Gestão de Qualificação Profissional, coordenadora Técnica de Educação Educação Profissional do Estado e professora Universitária em Recursos Humanos e Diretora-Presidente da Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Jundiaí.

 

Alexandro Mota

Formado em Administração, trabalha no Instituto Dom Bosco há 13 anos
Há 9 anos atua como educador dos cursos profissionalizantes, especialmente nos cursos de Matemática Básica e Contabilidade.
Há 4 anos cuidando do NEP (Núcleo de encaminhamento profissional) e Programa Jovem Aprendiz. Além disso, é um MEI que traz a prática do dia a dia para os educandos.

Prof. Dr. Cornélio Raimundo

Brasileiro naturalizado, nascido em Maputo, Moçambique
Coordenador de Educação & Diversidade do Instituto Ser+, além de Professor, Escritor e Pesquisador na área de educação.
Doutor em Educação, com pesquisa em História e Filosofia de Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista dePiracicaba – UNIMEP (e Mestre em educação pelo mesmo programa).
Pós-doutorado em Econômica Política Mundial pela Universidade Federal do ABC.
Especialista em Pastoral da Mobilidade Humana pelo Centro de Estudos Migratórios- Roma – CEM e pelo Scalabrini Internacional Migration Institute – SIMI, em Roma.
Graduado em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores – ITESP e pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.
Graduado em História pelo Claretiano Centro Universitário.
Graduado em Filosofia pela Universidade São Tomás de Moçambique – USTM. Experiência na área de Filosofia, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos nos seguintes temas: Educação, Sociedade e Direitos Humanos; Ética e Política; História e Filosofia de Educação; Educação e movimentos sociais populares; Educação Popular e Economia Solidária; Filosofia Latino-Americana; Filosofia Contemporânea.