Mais de 60 mil inscritos no Vestibular das Fatecs para os cursos do 1º semestre de 2024

O processo seletivo das Fatecs para o primeiro semestre de 2024 recebeu 60.994 inscrições, concorrendo a 19.445 vagas oferecidas nas 77 unidades de graduação superior tecnológica de todo o Estado de São Paulo, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Do total de vagas ofertadas, 14.581 foram destinadas ao Vestibular e 4.864 vagas ao Provão Paulista Seriado.

Entre os 90 cursos oferecidos, o mais disputado foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ocupando o 1º lugar na preferência dos candidatos das Fatecs São Paulo, Carapicuíba, Santos, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Praia Grande, Fatec Zona Sul e Fatec Ipiranga.

Para conduzir todo o processo, a FAT contou com 3.499 prestadores de serviços, atuando em 70 municípios, coordenando 138 prédios para aplicação do exame e 1896 salas, considerando, ainda, o atendimento e a aplicação do exame a 320 pessoas com diferentes tipos e graus de deficiência.

A FAT mantém uma equipe de alta performance na condução de todo o processo, atendendo às necessidades e dúvidas dos candidatos, com um sistema próprio de inscrição, escolha criteriosa da banca de criação do exame, correção e cumprimento de todas as datas do calendário oficial.

Saiba mais no site oficial do Vestibular Fatec:
https://vestibularfatec.com.br