Fundação FAT conclui processo seletivo para 240 bolsas integrais

A Fundação de Apoio à Tecnologia – FAT concluiu em abril o processo seletivo para novas turmas da Escola Técnica FAT – 1º semestre de 2023, com mais de 1 mil inscritos. As inscrições para o programa de bolsa integral encerraram-se no dia 13/04/2023. São 240 vagas para estudantes (jovens e adultos) divididas em três cursos técnicos nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos.

“Trata-se de uma iniciativa da Fundação FAT visando cumprir seu papel social de disseminar o conhecimento e de apoiar a empregabilidade no país com educação e tecnologia”, diz o presidente da instituição, César Silva. Hoje, a Fundação conta com três turmas em andamento nas três áreas e conta com cerca de 70 alunos prestes a se formar, além de outros 140 cursando o 1º semestre.

A seleção ocorreu através de uma prova com 150 minutos de duração, que pode ser iniciada dia 15 de abril, às 9h, até dia 16 de abril, às 18h. A prova contemplou as disciplinas de português e matemática, e o conteúdo envolveu os dois últimos anos do ensino fundamental.

Os cursos

A turma de Técnico em Administração tem por objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento organizacional e nos processos das atividades da área de administração, na operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão. O programa desenvolve a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia. E dispõe, ao mercado de trabalho, profissionais altamente qualificados, responsáveis e comprometidos com o trabalho na sua área de atuação.

Já o curso Técnico em Recursos Humanos forma profissionais por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes em gestão de pessoas de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. O programa oferece uma formação científica e técnica para atuar em organizações de diferentes níveis; articula as competências do perfil profissional para analisar, criticar e atuar nas questões da organização e buscar melhorias que proporcione transformações; e aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para o melhor desempenho das equipes e organizações.

O curso Técnico em Serviços Jurídicos, por sua vez, tem o objetivo de formar profissionais para atuarem no planejamento regulatório e nos processos das atividades da área de legislação, na operação, controle e avaliação dos ciclos de operação dos processos jurídicos. (fonte assessoria de imprensa/imagem freepick)

Saiba mais, acesse: https://escolatecnicafat.org.br