Formatura de nova turma de Gasistas e Encanadores

A Fundação de Apoio à Tecnologia, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Qualifica SP, e a Comgás formaram na noite de 29 de janeiro de 2024 duas novas turmas dos cursos de Gasista e Encanador Gasista, com mais 100 formandos.

Os cursos, que contam com a gestão da Fundação FAT para sua operacionalização, têm carga horária de 140 horas/aula, sendo 120 delas teóricas de forma remota e 20 horas práticas. Entre os conteúdos estudados estão conceitos de manutenção, testagem, instalação de equipamentos e tubulações de gás natural nos segmentos residencial e comercial. Além disso, os alunos aprendem como fazer o monitoramento de ambiente, o isolamento e a sinalização de áreas de segurança, ajustes de pressão dos equipamentos trocados ou reparados, entre outros procedimentos de segurança.

O evento contou com a presença de profissionais da FAT, entre eles o Diretor Técnico da Fundação, Sr. Luiz Roberto Vannucci, autoridades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e profissionais e gestores da Comgás.