Conheça a Vitrine Inova CPS

A Assessoria de Inovação Tecnológica do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Inova CPS) promove políticas de inovação e coordena ações dirigidas ao desenvolvimento de parcerias com as empresas, com o setor público e com as instituições de ciência e tecnologia.

A Fundação FAT apoia o CPS como Instituição Científica e Tecnológica de Inovação (ICT). Essa é uma ação estratégica e uma via de mão dupla: impulsiona os projetos que nascem nas salas de aula e nos laboratórios dos cursos técnicos e tecnológicos de Etecs e Fatecs e possibilita receber demandas de empresas e solucionar problemas do setor produtivo de forma colaborativa.

Ao acessar a página da Vitrine Inova CPS, você conhecerá os projetos de destaque como:

Você Recicla, com foco na promoção da educação ambiental através de um programa de benefício que incentiva tanto o consumido como o micro empreendedorismo (saiba mais: https://inova.cps.sp.gov.br/vitrine/voce-recicla).

Fisio Atual, que propõe um serviço de streaming de games e experiências imersivas (SaaS), que conecta pacientes neurológicos ao metaverso através de simuladores que exigem movimento do paciente para performance desses conteúdos (saiba mais: https://inova.cps.sp.gov.br/vitrine/fisioatual).

Pipa, uma plataforma de estudos que utiliza inteligência artificial para oferecer ensino personalizado. Referente ao conteúdo, está sendo desenvolvida uma trilha de conhecimento que respeita o nível de conhecimento atual do aluno, mantendo-o sempre motivado (saiba mais: https://inova.cps.sp.gov.br/vitrine/pipa).

Avozon, um produto multifuncional e versátil, que pode ser utilizado por via tópica da cabeça aos pés, literalmente, de forma preventiva ou corretiva. Desde irritações de pele, machucados, picadas, cabelos, rosto, etc. A proposta é manter beleza limpa com os desenvolvimentos de cosméticos naturais ozonizados (saiba mais: https://inova.cps.sp.gov.br/vitrine/avozon).

GMSky, uma prestadora de serviços e executa todas as atividades relacionadas ao processo de mapeamento aéreo com drone, por exemplo: desenvolvimento e integração de equipamentos e sensores, processos de certificação, trabalho de campo, geoprocessamento, consultoria e treinamento (saiba mais: https://inova.cps.sp.gov.br/vitrine/gmsky).

Parthenon Labs, laboratório de tecnologia focado no desenvolvimento de um sistema que orienta o montador a pegar a peça correta através da audição (comando de voz) e sistema visual (monitores) e, câmeras RGB monitoram se a “pega das peças” (mãos do montador) foi correta (saiba mais: https://inova.cps.sp.gov.br/vitrine/parthenon-labs-vision).

Acessando a página da Vitrine Inova CPS você poderá explorar todos os projetos e programas apoiados, divididos por categorias:
– Projetos de Agronegócio e Sustentabilidade
Projetos de Casa, Jardim e Construção Civil
– Projetos de Educação e Inclusão Social
– Projetos de Entretenimento, Hobbies e Esportes
– Projetos de Gastronomia, Turismo e Hotelaria
– Projetos de Gestão, Marketing e Redes sociais
– Projetos de Projetos de Moda, Beleza e Cosméticos
– Projetos de Pet
– Projetos de Saúde e Tecnologia

Sobre a InovaCPS

A Assessoria de Inovação Tecnológica do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, denominada Inova CPS, tem a missão  de “promover políticas de inovação e coordenar ações dirigidas ao desenvolvimento de parcerias com as empresas, com o setor público e com as instituições de ciência e tecnologia”.

Apoiamos a direção do Centro Paula Souza (Superintendência e demais Coordenadorias e Assessorias) no desenvolvimento de ações para dinamizar o ensino voltado à pesquisa, tecnologia e inovação.

Dessa forma, nossa missão é contribuir para aumentar o impacto do CPS no desenvolvimento social e econômico do estado de São Paulo.

Acesse e conheça a Vitrine: Vitrine Inova CPS

Acesse o site Inova CPS: https://inova.cps.sp.gov.br/