Conclusão dos cursos de MBA FAT

Os programas de Pós-graduação MBA em Gestão de Pessoas – Liderança e Coaching e MBA em Inteligência de Negócios, Business Analytics e Big Data estão sendo desenvolvidos com aulas mediadas por tecnologia, com planejamento para que sejam discutidos temas, sejam preparados ambientes de trabalho em computadores dos alunos baixando programas estruturados da nuvem, resolução de exercícios e atividades e apresentação pelos alunos dos resultados. Esta interação rica valoriza a participação de todos os alunos e o cumprimento das atividades programadas.

Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso da turma MBABI03

Cabe, ainda, destacar a orientação de alunos no desenvolvimento de seus trabalhos de conclusão de curso, a apresentação dos trabalhos em Banca Mediada por Tecnologia composta de 3 professores convidados e da coordenação, além de 10 convidados por sessão. A defesa foi feita pelos alunos com seus tempos de apresentação, comentários dos avaliadores convidados, respostas dos alunos e sessão de avaliação em sala digital isolada, culminando com a divulgação dos resultados.

Os projetos apresentados têm grande valor pelo empenho dos alunos e professores orientadores a serem percebidos pelos seus títulos: MODELO DE APRENDIZADO DE MÁQUINA PARA OPERAÇÕES NO MERCADO DE AÇÕES, MODALIDADE DAY TRADE e ANÁLISE MERCADOLÓGICA BASEADA NA PRODUÇÃO DE PAPELÃO ONDULADO X PRODUÇÃO DE CAMINHÕES. Ambos são temas de mercado, aplicando recursos de Ciência de Dados e Inteligência de Negócios.

Dentro da proposta pedagógica da Fundação FAT de aproximar os alunos dos programas de Pós-graduação da realidade do mercado, a equipe de professores e coordenação do programa de Gestão de Pessoas promoveu um seminário com a participação de mais de 35 alunos, com temas das palestras especialmente definidos e associados ao momento de isolamento social e ao perfil do programa: O CHEFE IDEAL, discutindo a liderança presencial ou remota e a importância da motivação da equipe fora da sede, e A INTELIGÊNCIA MULTIFOCAL, visando mostrar a relevância do perfil mais amplo, adaptável e preparado para manter o foco nos objetivos independentemente do ambiente, da proximidade do líder, dos pares e dos liderados.

O evento foi totalmente mediado por tecnologia, com palestrantes motivados e alunos muito participativos com perguntas e interações.

Segundo Edson França, Coordenador da Pós Graduação – MBA em Inteligência de Negócios, Business Analytics e Big Data, “foram momentos intensos, com exposição de idéias, trocas de experiências, posicionamentos e ponderações com conhecimento profundo dos temas abordados, onde a colaboração e contribuição, especialmente dos convidados da banca examinadora Dr. Fabrício J. Barth Ms. Rômulo C. dos Santos, que juntos comigo e com os professores Samir Jahchan e José Leão, marcaram essa etapa”.

A educação se dá com qualidade, motivação e criatividade quando a competência alia-se ao comprometimento, características presentes nas atividades da Fundação FAT.