A Fundação FAT operacionaliza cursos de Qualificação Profissional do Programa MINHA CHANCE

O programa “MINHA CHANCE” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de parceria com as empresas do setor privado, além do Centro Paula Souza, com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, conectando os cursos oferecidos com as demandas dos empregadores em todo o Estado.

O “Minha Chance” abrange os programas de qualificação e habilitação profissional Via Rápida (curta duração), São Paulo Criativo (economia criativa), SP Tech (tecnologia), Novotec (Novo Ensino Médio com itinerário profissionalizante), Etecs (Integrado e Concomitante) e Fatecs (tecnólogo, de nível superior).

No âmbito do programa, a Fundação FAT desenvolverá cursos voltados para a área de Gestão Empresarial, totalizando 140 horas/aula, em parceria com as empresa SAP e TOTVS, totalmente customizados de acordo com as demandas das empresas e do mercado de trabalho, alcançando jovens e adultos.

Os cursos serão executados na cidade de São Paulo, e também nas unidades das FATECs e ETECs de cidades do Interior paulista e da Grande São Paulo como Campinas, Lençóis Paulista, Barueri, Atibaia, Osasco, Santana de Parnaíba, Jaú, São Caetano do Sul, Piracicaba, Sorocaba, Itu, Indaiatuba, Tatuí, São José dos Campos e Ribeirão Preto, aumentando a empregabilidade onde existe necessidade.

Considerando a situação causada pelo Coronavírus (Covid 19), o ensino presencial será substituído por aulas ao vivo mediadas por tecnologia, com toda a infraestrutura proporcionada pela Fundação FAT, e assim que o Governo do Estado de São Paulo sinalizar as diretrizes para a volta às aulas, o curso passará a ser ministrado na modalidade presencial.

Além da contratação de docentes e equipe de apoio para a realização dos cursos, a Fundação FAT também é responsável pela coordenação e supervisão de todo o programa, inscrições on line dos alunos, gestão de os recursos e acompanhamento dos cursos, até a entrega dos certificados de conclusão.

Saiba mais sobre o Programa MINHA CHANCE acessando o portal: www.minhachance.sp.gov.br.