FAT realiza Programa de Layoff para a Usina Nova Aralco
Especializada no atendimento aos Cursos de Qualificação Profissional na área de Bioenergia para a qualificação de trabalhadores, durante o período de entressafra, a Fundação FAT conclui mais um programa de layoff, desta vez atendendo a USINA NOVA ARALCO, na cidade de Buritama, Estado de São Paulo.
A prestação de serviços técnicos especializados da FAT ofereceu capacitação e treinamento para Gestores e Líderes da Usina Nova Aralco, com atendimento a 45 pessoas. O curso “Processos de Açúcar e Álcool” teve a duração de 50 horas/aula e compreendeu aulas teóricas e práticas, onde coube à FAT realizar as atividades didático-pedagógicas, acompanhar, coordenar e elaborar o relatório das atividades executadas, disponibilizar e fornecer aos participantes o material didático adequado para execução do curso, realizar a supervisão pedagógica e expedir o certificado de conclusão aos participantes.
O sucesso da ação se estende, não só a questões sociais e de inclusão do trabalhador de uma forma mais aprimorada e produtiva, como também dá respostas ao compromisso social da empresa em sua missão de responsabilidade social.
A Bolsa Qualificação Profissional – Layoff, segundo o Art. 476-A, da Consolidação das Leis de Trabalho com a Suspensão do Contrato de Trabalho que já está previsto nos Acordos Coletivo das Categorias após o término da safra, permite-nos assessorar todas as etapas desta implantação além de executar os cursos identificados.
Dos cursos que já foram ministrados nas Usinas e que certamente mais demandam mão-de-obra para qualificação e aprimoramento, podemos destacar:
- Operador de Máquinas Agrícolas
- Operador de Colhedora de Cana
- Manutenção de Máquinas Agrícolas
- Tratorista Agrícola
- Motorista Canavieiro
- Soldador – Básico
- Produção de Açúcar e Álcool
Assista ao vídeo da Prof. Clara Magalhães sobre o importante papel dos programas de layoff: