Qualificação profissional, geração de emprego e renda.

A Fundação FAT, o Centro Paula Souza e a Cisco lançam o curso CiberOps, por meio do Programa Minha Chance, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, no intuito de capacitar alunos das Fatec e Etecs em todo o Estado. O curso concentra-se nas habilidades necessárias para monitorar, detectar, analisar e responder a ameaças de segurança cibernética.

O Programa CiberEducação e a parceria entre o Centro Paula Souza e a Cisco Networking Academy aconteceu no dia 12/11/2020, com o webinar “Construindo a nova geração de jovens talentos em cibersegurança”. O evento contou a presença de diretores e coordenadores das Fatecs e Etecs, do Centro Paula Souza, da Fundação FAT e do Programa CiberEducação da Cisco Brasil.

O Programa CiberEducação da Cisco Brasil é parte do programa Brasil Digital e Inclusivo da Cisco no país, que conta como uma das suas áreas prioritárias a educação e capacitação em segurança cibernética.

A Cisco é reconhecida como líder mundial em Cibersegurança, não apenas pela oferta de tecnologias inovadoras, mas também na capacitação de alunos para a atender as reais demandas do mercado de trabalho. Esse propósito está alinhado à missão da Cisco Networking Academy (NetAcad), o programa de responsabilidade social corporativa da Cisco, que foi criada em 1997 e é um dos programas de capacitação digital mais longevos do mundo.

A FAT realizou as inscrições de mais de 2500 alunos, e a prova classificatória foi aplicada pela própria Cisco, selecionando cerca de 1300 alunos. O curso CyberOps conta com 27 turmas e será realizado no período de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021. Considerando a situação causada pelo Coronavírus (Covid 19), o ensino presencial será substituído por aulas ao vivo mediadas por tecnologia, com toda a infraestrutura proporcionada pela Fundação FAT.

Sobre o Minha Chance

O programa “MINHA CHANCE” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de parceria com as empresas do setor privado, além do Centro Paula Souza, com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, conectando os cursos oferecidos com as demandas dos empregadores em todo o Estado.

Sobre a Cisco

A Cisco é líder mundial em soluções de TI, rede e soluções de segurança. As soluções de rede baseadas em protocolo de Internet (IP) da Cisco são a base da Internet e da maioria das redes corporativas, educacionais e governamentais em todo o mundo.