Escola Britânica de Artes Criativas

A FAT foi responsável pela implantação da unidade da EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) em São Paulo -SP.

Foram elaborados e entregues 06 planos de cursos (Técnico em Comunicação de Artes Visuais, Técnico em Artes Visuais, Técnico em Multimídia, Tecnico em Cenografia,  Animação, Programação de Dispositivos Móveis), as matrizes curriculares dos 06 cursos, o regimento interno da escola, o sistema de avaliação e manual do aluno, documentos esses fundamentais para o funcionamento regular da unidade escolar no País.

Ao final do projeto, a Escola foi inaugurada e reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação para o funcionamento regular, de acordo com as exigências legais e pedagógicas do Brasil e do Estado de São Paulo.

Visite o site da EBAC em http://www.ebac.art.br/Leia mais:

Fundação FAT realiza adequação curricular da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC)

A Fundação FAT está realizando a adaptação curricular da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), tradicional escola inglesa de artes, às exigências do Ministério da Educação para que seus cursos sejam reconhecidos nacionalmente. Já em agosto, a EBAC iniciará suas atividades no país com a oferta de cursos técnicos de Comunicação Visual e Artes Visuais. A adequação curricular realizada pela Fundação FAT se estende a outros cursos de nível superior, que comporão a grade de EBAC como universidade futuramente e que concederão diplomas válidos também nos países que compõem a União Europeia e nos Estados Unidos.

Membros da equipe técnica da FAT trabalham na adequação dos currículos desenvolvidos pela Escola University of Hertfordshire e pelo consórcio de escolas de Moscou, que é composto por quatro instituições de ensino criativo: a British Higher School of Art& Design (Escola Superior Britânica de Arte e Design, Moscow Film School (Escola de Cinema de Moscou), Moscow Architecture School MARCH (Escola de Arquitetura de Moscou) e Scream School (Escola de Computação Gráfica, Animação e Desenvolvimento de Jogos). Essa ação possibilita a oferta dos cursos no país e assegura aos alunos não só os conhecimentos tecnológicos, mas também a garantia de obtenção de um diploma de curso técnico.

Parceira da University of Hertfordshire, reconhecida como uma das melhores universidades britânicas, a EBAC chega ao país com o intuito de desenvolver profissionais para a chamada economia criativa, a qual hoje representa 2,84% do PIB brasileiro, com o envolvimento de 1 milhão de pessoas. Nos últimos dez anos, esse segmento da economia registrou um crescimento de 90%.

“Adaptamos o conteúdo curricular às exigências do MEC, a fim de que fossem reconhecidos como formação técnica e superior, de acordo com o curso”, afirma Francisco Borges, consultor da Fundação FAT em Gestão e Políticas Públicas voltadas à Educação, que conduziu o processo de adequação curricular.

“O conhecimento tecnológico embarcado nos cursos profissionalizantes das escolas internacionais é excepcional, além do que conta com a aplicação das tecnologias e metodologias mais modernas. A FAT está contribuindo para organizar estes recursos tecnológicos e os conteúdos mais avançados em uma matriz curricular adequada aos parâmetros definidos pelo MEC no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos” destaca Douglas Dias, gerente de projetos da Fundação FAT.

Fonte: Compliance Comunicação