Programa Minha Chance – SAP e TOTVS

Em um ano tão desafiador, em que o mundo praticamente parou, o conhecimento encontrou um caminho… e com o apoio de todos, nós seguimos em frente.

No dia 21/12/2020 a Fundação FAT, em parceria com o Centro Paula Souza, as empresas TOTVS, SAP e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a formatura e a certificação dos mais de 300 alunos do Curso de Suporte Básico em Sistemas de Gestão Empresarial do Programa Minha Chance, contando também com a participação de diretores e professores das Etecs e Fatecs e com os alunos.

O programa “MINHA CHANCE” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda, conectando os cursos oferecidos com as demandas dos empregadores em todo o Estado. O Coordenador da Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Sr. Daniel Barros, destacou a sinergia das empresas TOTVS e SAP com os objetivos do Programa, a dedicação e o compromisso de todos os envolvidos.

A Profa. Dra. Renata Giovanoni Di Mauro, Diretora da Fatec Barueri, destacou o compromisso das empresas parceiras, presentes semanalmente nas aulas virtuais, entregando aos alunos o melhor da educação profissional e aproximando-os da realidade do mercado.

“A dimensão do projeto foi uma experiência muito boa, com a sensação de ter uma imersão no mercado e amadurecimento no trabalho em equipe. “, ressaltou o aluno da Fatec Sorocaba, Jônatas Conrado dos Santos, reiterando “a alegria em ter participado do projeto.”.

O Prof. Cesar Silva, Diretor Presidente da FAT, reconheceu o grande impacto social do projeto, agradecendo a parceria e a confiança depositada na FAT, responsável pela gestão e operação de todo o Programa. A FAT esteve presente desde o primeiro momento, trabalhando em conjunto com os demais parceiros, alunos e professores, e garantindo a realização de todos os processos, desde as inscrições até o certificado. “Em um mundo complexo, o que prevalece é o conhecimento”, completou.

Prof. José Márcio Mathias, Coordenador da Fatec Tatuí, destacou que as empresas dependem cada vez mais de sistemas de gestão para a tomada de decisões e para auxiliar seus processos. “Essa oportunidade de parceria com uma gigante como SAP, propiciou a realização de um grande sonho e a oportunidade de atuarem tanto no Brasil como no Exterior, sendo um curso capaz de mudar vidas”.

A Sra. Adriana Aroulho, Presidente da SAP Brasil, cumprimentou professores, alunos, parceiros, e todos os participantes do curso – “uma comunidade incrível que o Programa conseguiu formar”. Contou que quando a SAP se reuniu pela primeira vez com os parceiros do Programa, identificou que o propósito de impactar as carreiras e as vidas dos alunos estava muito alinhado ao propósito da SAP, que é o de ajudar o mundo a funcionar melhor. “Foi um ano de muito trabalho, e apesar de uma pandemia, lançamos um Programa incrível, com mai de 300 alunos”. Adriana finalizou ressaltando o conhecimento e a desenvoltura demonstrados pelos alunos nas apresentação dos Projetos Integradores de cada Turma, agradecendo o compromisso de todos os envolvidos.

Ao final de cerimônia, houve ainda um reconhecimento especial à FATEC Barueri, que foi avaliada por uma banca de especialistas como o destaque do Programa.