O Novo Turismo: o papel dos observatórios e a gestão pública

Ciclo de webinars “Percurso Educativo: a Nova Gestão Pública”

Nosso próximo webinar “O Novo Turismo: o papel dos observatórios e a gestão pública” será conduzido por Douglas Dias, que abordará os observatórios do turismo:

  • Fases do Planejamento do turismo no Território
  • Regionalização e Municipalização do Turismo
  • O Observatório de Turismo e sua relação com o Planejamento Turístico
  • Cases nacionais de excelência em Observatórios de Turismo

Após duras restrições de circulação e da paralisação do setor de eventos em virtude da pandemia de Covid 19, o turismo nacional deve reagir de forma rápida para atender à demanda reprimida e à chegada da alta temporada de férias e dos eventos de final de ano.

Consolidar as informações turísticas, entender as políticas nacionais e regionais e analisar resultados do setor são de extrema importância para os empresários locais e gestores públicos, no intuito de valorizar e fortalecer os destinos turísticos, organizar e planejar ações e subsidiar com informações toda a cadeia produtiva do turismo local como bares, restaurantes, hotéis, transportes, guias turísticos e até a dimensionar melhorias de infraestrutura, alavancando a economia local, regional e nacional.

Sobre o Palestrante:

Douglas Dias é Mestre em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional pelo Centro Estadual de Educação Técnica e Tecnológica Paula Souza. Possui Especialização em Gestão Empresarial (FATEC – SP/2010) e graduação em Lazer e Turismo pela USP (2008). Atualmente é gestor de projetos – na Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e professor de ensino superior Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, no curso Superior de Tecnologia em Eventos e Tecnologia em Gestão de Turismo. Presta assessoria em marketing e eventos para o Grupo Mancini. Tem experiência na área de consultoria, eventos e projetos, com ênfase em terceiro setor e poder público, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, tecnologia e gestão

http://lattes.cnpq.br/5784991950431658

INSCREVA-SE: https://forms.gle/v7jfyfZivNKq59PZA