Fundação FAT abre 120 vagas gratuitas para cursos técnicos

Inscrições para os cursos da Fundação FAT nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos vão até dia 13 de abril

A Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT) está com inscrições abertas para o programa de bolsa integral da Escola Técnica FAT. São 120 vagas para estudantes (jovens e adultos), divididas em três cursos técnicos nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 de abril.

“Trata-se de uma iniciativa da Fundação FAT visando cumprir seu papel social de disseminar o conhecimento e de apoiar a empregabilidade no país com educação e tecnologia”, diz o presidente da instituição, César Silva. Hoje, a Fundação conta com três turmas em andamento nas três áreas e conta com cerca de 70 alunos prestes a se formar, além de outros 140 cursando o 1º semestre.

A seleção ocorrerá através de uma prova com 150 minutos de duração, que pode ser iniciada dia 15 de abril, às 9h, até dia 16 de abril, às 18h. A prova abrange as disciplinas de português e matemática, e o conteúdo envolve os dois últimos anos do ensino fundamental.

Saiba quais são os cursos da Fundação FAT

A turma de Técnico em Administração tem por objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento organizacional e nos processos das atividades da área de administração, na operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão. O programa desenvolve a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia. E dispõe, ao mercado de trabalho, profissionais altamente qualificados, responsáveis e comprometidos com o trabalho na sua área de atuação.

Já o curso Técnico em Recursos Humanos forma profissionais por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes em gestão de pessoas de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. O programa oferece uma formação científica e técnica para atuar em organizações de diferentes níveis; articula as competências do perfil profissional para analisar, criticar e atuar nas questões da organização e buscar melhorias que proporcione transformações; e aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para o melhor desempenho das equipes e organizações.

O curso Técnico em Serviços Jurídicos, por sua vez, tem o objetivo de formar profissionais para atuarem no planejamento regulatório e nos processos das atividades da área de legislação, na operação, controle e avaliação dos ciclos de operação dos processos jurídicos.

Como se inscrever nos cursos da Fundação FAT?

As inscrições para os processos seletivos da Fundação FAT nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos vão até o dia 13 de abril. Os interesados devem acessar o link https://fundacaofat.org.br/escola-tecnica e efetuar o cadastro gratuitamente.

Publicado primeiro em JC Concursos
Douglas Terenciano