Formação de novas Turmas do curso de Gestor de Marinas e Garagens Náuticas e do curso de Eletricista Náutico

O Curso de  GESTÃO DE MARINAS E GARAGENS NÁUTICA foi ministrado no período de 05/06/2023 a  21/11/2023, com carga horária total de  150  horas. Já o curso de ELETRICISTA NÁUTICO foi ministrado no período de 06/06/2023 a  23/11/2023, com carga horária total de  140  horas. Os cursos foram realizados pela  Faculdade de Tecnologia de Jahu, em parceria com o Fórum Náutico Paulista e com a Fundação de Apoio à Tecnologia – FAT.

O curso de GESTÃO DE MARINAS E GARAGENS NÁUTICA tem como objetivo desenvolver a base de conhecimentos e experiências para a gestão de marinas e garagens náuticas, com foco nas questões operacionais e administrativas, incluindo as interfaces regulatórias, e também para criar um ambiente onde os gestores de marinas pudessem integrar-se e compartilhar suas experiências e preocupações.

Curso de Eletricista Náutico

Já o curso de Eletricista Náutico tem como objetivo aperfeiçoar os eletricistas para atuarem em embarcações de esporte recreio e preparar o aluno para tornar-se um profissional capaz de desenvolver habilidades para instalar e reparar circuitos e equipamentos elétricos em embarcações de esporte recreio, seguindo as normas do fabricante e sempre visando a qualidade e a segurança nas atividades.

Os cursos contaram com a realização da Faculdade de Tecnologia de Jahu, em parceria com o Fórum Náutico Paulista e com a Fundação de Apoio à Tecnologia – FAT, que foi a responsável pela gestão dos cursos, desde as inscrições até a disponibilização de ambiente de aprendizagem e certificação. As aulas foram remotas (ao vivo) mediadas por tecnologia, ministradas por meio da ferramenta Teams e com um conjunto de recursos didático-pedagógicos, com aulas expositiva, resolução e discussão de casos e dinâmicas.