ESCOLA TÉCNICA

CONHEÇA A ESCOLA TÉCNICA FAT – ENSINO TÉCNICO DE QUALIDADE

Fique atento e não perca a chance de matricular-se na Escola Técnica FAT, as vagas são limitadas.

Aprovados no Processo Seletivo – 1º Semestre de 2022

Regiane Souza dos Santos Alves
Renato da Silva Bebiano
Ricardo Bernardinelli Ramalho

A Fundação FAT está promovendo neste semestre um programa de bolsa integral para as habilitações profissionais de nível médio para 120 estudantes (jovens e adultos) da Escola Técnica FAT, sendo 40 vagas para o curso técnico em Administração, 40 vagas para o curso técnico em Recursos Humanos e 40 vagas para o curso técnico em Serviços Jurídicos, no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios. Os cursos têm duração de 1 ano e as atividades serão remotas, na modalidade EaD, com recursos didáticos organizados em diferentes suportes que utilizem a tecnologias da informação e comunicação remota. Vagas Os candidatos inscritos concorrerão à seguinte oferta de vagas:

• 40 (quarenta) vagas com bolsa integral para o curso de Técnico em Administração de Nível Médio com duração de 1 (um) ano.
  • 40 (quarenta) vagas com bolsa integral para o curso de Técnico em Recursos Humanos de Nível Médio com duração de 1 (um) ano.
  • 40 (quarenta) vagas com bolsa integral para o curso de Técnico em Serviços Jurídicos com duração de 1 (um) ano.

INSCRIÇÕES: de 21/02/2022 a partir das 15h00 a 07/04/2022 até às 18h00. Leia o Edital completo do processo seletivo. Acesse aqui o Formulário de Inscrição. 10/04/2022 – Prova de conhecimento (online) A prova será via Google Forms, com link enviado por e-mail para todos os inscritos. Prova A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha. Serão 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de matemática versando sobre o conteúdo dos dois anos finais do Fundamental II. Língua Portuguesa

• Vocativo.
  • Emprego dos tempos simples do modo subjuntivo: presente, pretérito imperfeito e futuro.
  • Emprego do infinitivo pessoal e impessoal.
  • Emprego do gerúndio e particípio.
  • Gêneros textuais: linguagem poética, narrativa realista, fantástica e maravilhosa, dissertação e narração: conceitos e diferenças. Exposição e argumentação.

• Potenciação e suas propriedades.
  • Conjuntos numéricos: naturais, inteiros e racionais.
  • Elementos da teoria de conjuntos: pertinência, subconjunto, conjunto vazio, representação simbólica e em diagrama.
  • O conjunto dos números reais.
  • Razão e proporção.
  • Regra de três composta
  • Operações com radicais.
  • Fórmula para resolver qualquer tipo de equação de 2º- grau.
  • Função.
  • Teorema de Pitágoras
  • Diagonal de um quadrado, cubo e paralelepípedo.
  • Ampliação e redução de figuras.
  • Razões trigonométricas no triângulo retângulo: seno, cosseno e tangente.
  • Demonstrações de algumas propriedades dos triângulos equiláteros e isósceles.
  • Demonstrações de algumas propriedades dos quadriláteros: diagonais, bissetrizes, ângulos internos.
  • Cálculo de áreas em polígonos regulares e do círculo.
  • Volume de sólidos: prisma, cilindro.

As listas de convocação para a matrícula será disponibilizada no dia 08 de abril, a partir das 15h, na página https://fundacaofat.org.br/escola-tecnica e no site da Escola Técnica FAT em: https://escolatecnicafat.org.br.

Trabalhamos há mais de 30 anos com educação e capacitação profissional, por isso temos um corpo docente e profissionais atentos ao mercado de Educação. Cursos desenvolvidos:

Administração de Empresas

• O Curso Técnico em Administração da FAT foi feito para preparar jovens na busca pelo seu primeiro emprego. Com este curso, o aluno desenvolverá as habilidades necessárias para enfrentar os seus primeiros desafios do mercado de trabalho. Além disso, aprenderá na prática como funciona os processos administrativos em uma empresa e terá as ferramentas básicas para gerenciar um negócio próprio.

Recursos Humanos

• O Curso Técnico em Recursos Humanos auxilia os alunos a conquistarem o seu primeiro emprego. Os alunos terão os conhecimentos necessários para iniciar sua carreira em empresas de diversos setores, aprendendo na prática a aplicar técnicas para trabalhar em equipe.

Como entidade de direito privado sem fins lucrativos, a FAT tem como objetivo colaborar com as instituições que atuam nas áreas da educação e da tecnologia, buscando estimular e desenvolver o conhecimento através de programas de geração, difusão e transferência de tecnologia. Gestores de Recursos Humanos: solicite informações sobre a formação de turmas na Universidade Corporativa de sua Organização, incluindo a capacitação no Programa de Aprendizagem FAT.

Técnico em Serviços Jurídicos

O profissional do curso Técnico em Serviços Jurídicos de Nível Médio terá competências e habilidades para reconhecer e definir problemas, pensar estrategicamente, refletir e atuar criticamente sobre a esfera jurídica em serviços de suporte e apoio administrativo às atividades de natureza jurídica. Coordenar e executar o arquivamento de processos e documentos técnicos. Prestar atendimento ao público.” (CNCT; 2016). A instituição propõe alcançar a formação de técnicos dinâmicos, líderes e também empreendedores, que se tornem aptos a gerenciar o seu próprio negócio ou atuar com qualidade e competência no mercado de trabalho como colaborador em uma empresa ou indústria. Visite o site da Escola Técnica FAT: https://escolatecnicafat.org.br Entre em contato conosco: escolatecnica@fundacaofat.org.br.