Curso de eletricista em Itanhaém e Franco da Rocha

A Elektro iniciou nesta segunda-feira (06/12/2021) as inscrições para a Escola de Eletricistas da cidade de Itanhaém (4° turma) e da cidade de Franco da Rocha (3° turma). O curso é gratuito e será ministrado em parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica. Nesta edição, serão oferecidas 25 vagas para cada curso.

Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos, possuir carteira de habilitação nas categorias B, C ou D.

A carga horária total do curso é de 774 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com a necessidade, podem ocorrer aulas aos sábados. As aulas práticas, que serão iniciadas após as teóricas, acontecerão em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal.

Ao final do curso, alguns estudantes serão selecionados para participar de um banco de profissionais na Neoenergia Elektro, para preenchimento de futuras vagas de emprego.

Inscrições: de 6 a 20 de dezembro de 2021
Período previsto das aulas: 17 de janeiro a 8 de junho de 2022
Horário previsto do curso: 8h às 17h e, excepcionalmente, aos sábados das 8h às 12h

Saiba mais: Escola de Eletricistas de Itanhaém

Saiba mais: Escola de Eletricistas de Franco da Rocha