Escola Técnica FAT abre inscrições para o 1º semestre de 2024 com 3 novos cursos

O processo seletivo para as turmas do 1º semestre de 2024 terá início no dia 05 de fevereiro e vai até às 15h00 do dia 19 de abril de 2024.

COM 3 NOVOS CURSOS EM 2024, ESCOLA TÉCNICA FAT ABRE PROCESSO SELETIVO PARA 240 BOLSAS INTEGRAIS

Além dos já tradicionais nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos, a Escola Técnica FAT inaugura neste primeiro semestre de 2024 os cursos de Marketing, Informática para a Internet e Desenvolvimento de Sistemas. Serão 40 vagas para cada curso. As inscrições são gratuitas.

César Silva, presidente da FAT, afirma que a oferta de novos cursos é uma iniciativa da Fundação para cumprir seu papel social de disseminar o conhecimento e de apoiar a empregabilidade no País. “Sabemos do poder da Educação em mudar vidas e do interesse dos jovens em qualificações que realmente fazem a diferença profissionalmente.”

No processo seletivo do 2º semestre do ano passado, tivemos mais de 1200 inscritos. Ao todo, 82% dos alunos selecionados no último processo seletivo concluíram o curso e receberam o diploma na Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio escolhida. Além disso, 14 alunos estão refazendo o módulo e o índice de evasão foi de 6,67%.

De acordo com a FAT, do público ingressante, a maioria é do sexo feminino. Isso corresponde a  63% dos classificados que efetivaram sua matrícula. A faixa etária dos alunos inscritos na prova de classificação para a bolsa de estudos é bastante ampla, variando de 16 até 61 anos, e abrangendo 124 diferentes municípios brasileiros. Entre os Estados com mais alunos, estão São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.  

As provas acontecem nos dias 20 e 21 de abril e a aula inaugural será no 06 de maio de 2024.

Acesse aqui o site da Escola Técnica, conheça os cursos e faça sua inscrição: https://escolatecnicafat.org.br/