Comgás e Programa Minha Chance formam 43 mulheres como profissionais gasistas

A Fundação FAT, o Centro Paula Souza, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a Comgás realizaram o evento de formatura da turma do Curso de Gasista, uma turma 100% feminina desenvolvida em parceria entre a Comgás e o Programa Minha Chance.
A cerimônia aconteceu no dia 27 de agosto de 2021 e foi conduzida por Dirceu de Souza Goulart, Gerente de Emergência da Comgás, e contou também com as presenças de Pedro Brasileiro, Diretor do Programa Minha Chance, Carla Araujo Sautchuk, Diretora de Operações e Serviços da Comgás, Onara de Oliveira Lima,  Diretora de Sustentabilidade da Ambipar, Mauro Prilip, professor do curso de Gasista, Fernanda Noffs Martinez, representando todas as alunas, Luiz Roberto Vannucci, Diretor da FAT e Daniel Barros, Subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.
Carla Sautchuk afirmou que essa iniciativa foi um sucesso no empoderamento das mulheres como profissionais gasistas, reforçando a diversidade no mercado crescente do gás. O curso teve 80% de aproveitamento, com 16 profissionais já contratadas e outras 8 mulheres em processo de contratação.
Onara Lima, da Ambipar ressaltou que a iniciativa promove uma sociedade mais justa e equilibrada, e materializa as bases das ações de responsabilidade da Ambipar com a equidade de gênero.
Assista ao evento completo:
Durante o evento foram apresentadas as mensagens em vídeo de Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo,  e do presidente da Comgás, Antonio Simões Rodrigues Junior.

Antonio Simões Rodrigues Junior, presidente da Comgás: