Acordo de cooperação técnica-educacional no Parque Estadual Fontes do Ipiranga – PEFI

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Centro Paula Souza e a Fundação FAT renovaram o acordo de cooperação técnica-educacional no Parque Estadual Fontes do Ipiranga – PEFI.

O acordo amplia a oferta de ensino profissionalizante a pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade com a instalação de novos cursos gratuitos de qualificação básica.

As ações desenvolvidas vêm possibilitando aos jovens, adultos e idosos, com ou sem deficiência que vivem em situação de vulnerabilidade, o acesso à qualificação profissional, oferecendo oportunidade para o seu fortalecimento familiar, pessoal e social, com vistas à sua inclusão, autonomia e independência, a fim de proporcionar melhores oportunidades de inserção social, empregabilidade e geração de renda.

No acordo de cooperação firmado, o Centro Paula Souza é responsável pelo planejamento e execução dos Cursos de Qualificação Profissional, e a FAT contrata os serviços técnicos especializados de instrução e presta todo o auxílio administrativo para a execução e gestão dos cursos.

Os cursos ofertados abrangem modalidades como Informática Básica, Informática Avançada – Excel, Photoshop e Corel Draw , Cuidador de Idosos , Recreacionista, Artesanato, Manutenção de Impressoras e Elétrica, entre outros.

Os interessados devem fazer sua inscrição no Parque Estadual Fontes do Ipiranga – PEFI (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 – Jabaquara), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, munido de cópia da Identidade e do comprovante de escolaridade.