Escola Técnica FAT abre inscrições para programa de Bolsas

Entidade oferece cursos nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Marketing, Informática para Internet e Desenvolvimento de Sistemas

A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) iniciou, nesta semana, o processo de inscrições para o programa de bolsas da Escola Técnica FAT, que oferece cursos profissionalizantes em seis áreas, na modalidade de ensino à distância (EAD). O prazo termina em 10 de abril, e a prova de classificação de cada candidato poderá ser realizada nos dias 11 e 12 do mesmo mês. Serão 40 bolsas para cada um dos seguintes cursos: Administração, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos, Marketing, Informática para Internet e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições podem ser feitas através do site escolatecnicafat.org.br/.

Esta será a 12ª turma da Escola Técnica FAT, que desempenha papel importante no fomento à empregabilidade, especialmente entre os mais jovens. “Está no nosso DNA entender o ensino técnico como uma das formas mais eficazes de reduzir o desemprego estrutural, pois é uma maneira assertiva de aproximar a formação educacional das reais demandas do mercado de trabalho, para acelerar a transição do jovem para o emprego formal”, afirma César Silva, diretor-presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia. 

Segundo a FAT, a lista de aprovados será divulgada no dia 13 de abril. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 14 e 23/04/2026, com o início das aulas previsto para o dia 28 do mesmo mês. 

Desde a primeira turma da Escola Técnica FAT, a Fundação estabeleceu parcerias fortes e, hoje, conta com o apoio do Instituto Ser +, do Instituto Dom Bosco, do Instituto ELA, da FIESP, da Secretaria de Educação de Diadema e da Prefeitura de Carandaí.