A VIII Mostra de Trabalhos Docentes em RJI
Nos dias 21 a 23 de maio ocorreu a VIII Mostra de Trabalhos Docentes em Regime de Jornada Integral (RJI) do CPS, evento bienal que nesta edição foi organizado por duas unidades: Fatec Pompeia e Fatec Marília, e foi sediado na Fatec Pompeia. A Mostra de Trabalhos Docentes em RJI, que acontece desde 2017, tem como objetivo apresentar aspesquisas realizadas pelos docentes das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) e conectar esses pesquisadores com empresas, organizações, gestão pública e com a própria sociedade.
A edição de 2025 da Mostra de Trabalhos Docentes em RJI também apresentou novidades: os Painéis Temáticos, que contaram com a apresentação de trabalhos desenvolvidos em parceria e/ou colaboração com empresas, organizações e alunos envolvidos nos projetos de RJI; Sessão de Pôsteres, Participação de empresas parceiras; Apresentação dos novos projetos ingressantes em RJI e ainda Visitas técnicas, enfatizando a cooperação entre o setor produtivo e trabalho tecnológico desenvolvido por docentes.
A Fundação FAT, representada por seu Diretor Presidente, Prof. César Silva, e por seu Diretor Técnico, Luiz Roberto Vannucci, participou da Mostra com o objetivo de conhecer os projetos desenvolvidos e em desenvolvimento, e avaliar como a FAT pode contribuir com essas pesquisas, cumprindo assim um de seus principais objetivos: estimular e desenvolver o conhecimento, o ensino técnico e tecnológico, a pesquisa aplicada, o desenvolvimento experimental, e a extensão de serviços à comunidade, especialmente, em consonância com os objetivos do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS.
A Mostra torna-se cada vez mais relevante para o ecossistema de inovação das Fatecs, pois estabelece um espaço dinâmico de diálogo, troca de experiências e destaque para os projetos de pesquisa desenvolvidos no ambiente acadêmico, incentivando a prática contínua da pesquisa aplicada na expansão do conhecimento e na geração de valor para todo o entorno.





















