Fundação FAT conclui 88 turmas no 3º ciclo de atendimento aos jovens e adolescentes da Fundação CASA

Na FUNDAÇÃO CASA, o terceiro ciclo de atividades, realizado entre 14 de julho e 18 de setembro de 2025, alcançou números expressivos. Foram atendidas 88 turmas em 33 unidades da Fundação, resultando na emissão de mais de 900 certificados para os jovens participantes. Um dos destaques do período foi a terceira edição do Prêmio Criar e Realizar, que incentivou a criatividade e o protagonismo. Neste ano, a competição reuniu 350 adolescentes de 26 centros socioeducativos, resultando em 27 propostas de negócio concorrentes.

Para o acompanhamento pedagógico e controle do projeto a Fundação FAT desenvolveu e adotou ferramentas como o Diário de Bordo, para o registro de reuniões de ciclo ou de alinhamento, a Lista de Chamadas, para o acompanhamento da frequência dos alunos, o Diário de Classe, para o acompanhamento das aulas, encontros e atividades desenvolvidas, o Manual do Coordenador, documento onde está descrito todos os processos e atribuições desenvolvidas pelos Coordenadores da FAT, e o Manual do Instrutor, para o registro dos processos e atribuições dos instrutores da Fundação FAT.

A Fundação FAT construiu o modelo pedagógico e administrativo completo, responsabilizando-se por todo o processo, desde a criação de ferramentas e modelos pedagógicos, a contratação e treinamento de instrutores e coordenadores, a elaboração de apostilas, a impressão e logísticas, o material didático (kit do aluno) e materiais para as aulas práticas.

Sobre a Fundação Casa

Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). 

Sobre a Fundação FAT

A Fundação FAT é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos e tem como objetivo colaborar com as instituições que atuam nas áreas da educação e da tecnologia, buscando estimular e desenvolver o conhecimento através de programas de geração, difusão e transferência de conhecimento, atuando especialmente na educação profissional.