Curso “Desafios da liderança no ambiente híbrido de trabalho”
A Fundação FAT está promovendo nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2022 o curso “Desafios da liderança no ambiente híbrido de trabalho – Comunicação, Educação Corporativa e Relações Interpessoais”. O curso é gratuito e está voltado para profissionais em cargos de liderança nas diferentes áreas de empresas privadas e órgãos públicos.
Trata-se de uma iniciativa em comemoração aos 35 anos de Fundação FAT, e também visando cumprir nosso papel de disseminar conhecimento e de apoiar as Organizações com educação e tecnologia.
Sobre o curso:
A pandemia de Covid 19 nos confrontou com uma nova realidade nas relações de trabalho, com a inserção do trabalho remoto, em tempo integral ou parcial. Com a retomada das atividades presenciais, cabe aos gestores liderarem a retomada das relações em um ambiente híbrido de trabalho, onde a comunicação eficaz, clara, assertiva e não violenta ocupa um papel especial no dia a dia das Organizações.
- Módulo 1 – Etiqueta corporativa no contexto do trabalho híbrido
12/04/2022, das 18h30 às 20h30 – On line
Instrutora: Luci Molina - Módulo 2 – Educação Corporativa no contexto pós-pandemia
13/04/2022, das 18h30 às 20h30 – On line
Instrutora: Celi Langhi - Módulo 3 – Relações interpessoais no ambiente híbrido de trabalho
14/04/2022, das 18h30 às 20h30 – Ao vivo
Debate conduzido pelo Coordenador do curso, Douglas Dias, e com a participação de Luci Molina, Celi Langhi, Clara Magalhães e Marino Alves.
INSCRIÇÕES:
As inscrições podem ser feitas por meio do link abaixo:
https://bit.ly/3KZu1uP
Sobre os instrutores e convidados:
DOUGLAS DIAS
Douglas Dias é Mestre em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional pelo Centro Estadual de Educação Técnica e Tecnológica Paula Souza. Possui Especialização em Gestão Empresarial (FATEC – SP/2010) e graduação em Lazer e Turismo pela USP (2008). Atualmente é gestor de projetos – na Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e professor de ensino superior Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, no curso Superior de Tecnologia em Eventos e Tecnologia em Gestão de Turismo. Presta assessoria em marketing e eventos para o Grupo Mancini. Tem experiência na área de consultoria, eventos e projetos, com ênfase em terceiro setor e poder público, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, tecnologia e gestão.
LUCI MOLINA
Prêmio Grand Prix Intranet Portal – com Intranet Espaço do Servidor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Finalista no Prêmio Troféu Jatobá PR 2017. Pós-graduada em Comunicação Corporativa na Faculdade Anhembi Morumbi. Finalista no Prêmio nacional CONIP 2014 – com o projeto Interatividade na maior Intranet do Brasil. Finalista do Prêmio Mario Covas, categoria Inovação na Gestão Pública, com a Intranet Espaço do Servidor da Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo. Foi coordenadora dos portais do Governo do Estado de São Paulo e também da Prefeitura da cidade de São Paulo. Idealizou e implantou o Guia de Serviços no Portal da Prefeitura da cidade de São Paulo. Autora do livro “Histórias e Receitas de Uma Vida”, com Lila Covas – Editora Global. Revisão do livro “Voo Livre”, Editora Barcarolla, de Ignez Batistella. Coautora do livro Guia de Estilo para Candidatos e para quem já chegou lá. (Editora Senac). Consultoria em Comunicação Interna. Profere palestras: Palestra Redes Sociais x profissão. Regras de etiqueta virtual e uso das redes sociais a seu favor na profissão. Palestra sobre Guia de Estilo: A importância da imagem na profissão.
CELI LANGHI
Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo; Mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo; Mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Pedagoga pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Caetano do Sul. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional na Unidade de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Professora da FATEC Ipiranga. Professora do MBA em Liderança e Gestão Organizacional da Franklin Covey Brasil.Professora do MBA em Desenvolvimento do Potencial Humano da Vital Smarts. Professora do MBA em Gestão de Projetos do Centro Paula Souza. Líder do Grupo de Pesquisa Ensino e Aprendizagem – projeto aprendizagem organizacional, educação corporativa e aprendizagem significativa. É professora universitária há mais de 30 anos, atuando nas disciplinas: Educação Corporativa; Gestão de Equipes; Avaliação de Desempenho; Administração e Gestão de Pessoas; Desenvolvimento de Talentos; Criatividade; Tecnologias na Educação Profissional; Metodologia Científica; Psicologia da Educação; Didática; Metodologias de Ensino; Clima Organizacional; e Treinamento, Desenvolvimento e Educação. Diretora da Infolearning Projetos Educacionais Ltda, onde atua com empresas de vários segmentos no que diz respeito à criação, planejamento, desenvolvimento e aplicação de programas que visam o preparo de profissionais para atuarem com a transformação digital. Coordenou programas de educação organizacional; educação de executivos; gestão do conhecimento; gestão de projetos educacionais; e produção de material didático para desenvolvimento profissional (presencial e a distância). Ministrou cursos e palestras no Brasil e no exterior sobre Liderança e Gestão Organizacional, Desenvolvimento do Potencial Humano, Gestão do Conhecimento, Gestão por Competência, Gestão de Carreiras, Gestão de Projetos de Ensino a Distância; e Produção de Material Didático para Cursos a Distância. É autora de mais de 10 livros.
CLARA MAGALHÃES
Diretora-Presidente da Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Jundiaí, é Administradora e Pós-Graduada em Gestão de Qualificação Profissional, coordenadora Técnica de Educação Educação Profissional do Estado e professora Universitária em Recursos Humanos.
MARINO ALVES
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Santana (1986), pós em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo (1991), licenciado em Letras pela Universidade Guarulhos (1994) e mestrado multidisciplinar em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2005). Experiência docente, coordenação de cursos e gestor de qualidade de cursos.Tem experiência na área de EaD (Ensino a Distância) e Presencial para os Cursos Técnico Nível Médio e Ensino Superior. Experiência na gestão de cursos de graduação (bacharelados e Tecnólogos). Docente atua nos seguintes temas: responsabilidade social, capital intelectual, ética, inovação – modismo, metodologia científica, empreendedorismo e inovação, estratégia empresarial, teorias das organizações, modelos de gestão, gestão de mudanças, avaliação de desempenho, gestão de projetos, marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, fundamentos da administração hospitalar e gestão RH. Coordenador MBA Liderança e Coaching FAT/Unifil. Coordenador do Programa Trainee em Administração Hospitalar de jun/2009 a jan/2015. Monitor Educação para Jovens pelo SENAC. Foi Diretor de IES (Grupo Uniesp). Trabalhou por 20 anos na empresa NEC do Brasil SA nas áreas de produção; administração de contratos; orçamento e custos e gestão de pessoas. Atualmente na Coordenação de Cursos pela Faculdade Descomplica.