Branding Pessoal

Modalidade EAD + Agente Virtual (IA)

Apresentação do curso:

Modalidade EAD + Agente Virtual (IA). A gestão de uma marca é a gestão de um patrimônio. Todo e qualquer patrimônio tem um valor, tangível e intangível. Marcas estão presentes em tudo atualmente, de medicamentos a ideias, passando por produtos, serviços, lugares ou eventos. Pessoas podem se tornar marcas de grande valor e isso pode acontecer de forma planejada. Trata-se da construção de um projeto arquitetônico, onde o resultado é capaz de atrair pessoas, empresas ou instituições que nem se imagina.

O curso de Branding Pessoal está com uma inovação: ao longo do desenvolvimento do curso e do acesso à plataforma de conteúdos o cidadão, estudante, trabalhador ou empreendedor poderá acessar um agente de inteligência artificial denominado “Consultor”. Esse agente poderá tirar dúvidas, fazer aconselhamentos, contribuir para a tomada de decisões importantes para o momento específico de carreira.

Consultor de Branding Pessoal:

Prof. Ricardo Poli de Campos

Carga horária:

40 horas

Modalidade:

EAD + Agente Virtual (IA)

Acesso:

Por 6 meses

Não deixe de cursar e de viver a experiência especial de aprendizado, de motivação e de tomada de decisões do curso de Brand Pessoal do Prof. Ricardo Poli de Campos.

A quem se Destina:

A todo cidadão, estudante, trabalhador ou empreendedor que tenha a preocupação com sua marca pessoal como um importante ativo.

Docente:

Coordenação: Ricardo Poli de Campos
http://lattes.cnpq.br/5807086318658492

Engenheiro de Alimentos, Ricardo Poli se formou pela UNICAMP no início dos anos 90. Durante a graduação fez parte do movimento que trouxe ao Brasil as “Empresas Juniores”, tendo participado da fundação do GEPEA, Grupo de Estudos e Projetos em Engenharia de Alimentos, uma das primeiras instituições desse tipo a serem constituídas no país, algo que mais tarde seria determinante em sua carreira.

Iniciou sua trajetória como engenheiro em uma época conturbada da história brasileira. Em vista disso, não via grandes perspectivas futuras e tampouco tinha encantamento com sua atuação profissional à época. Veio então a oportunidade de se tornar empreendedor numa recém-criada empresa de consultoria em marketing especializada em pequenos e médios negócios, a SHER MARKETING, hoje SMG. A experiência no trato com esse tipo de negócio, advinda da atuação no GEPEA, favoreceu tal escolha.

Para tanto, investiu em sua formação na área de marketing, cursando pós-graduação (Especialização) em Marketing (MBA) na ESPM, concluído em 1996. A atuação como consultor e assessor de marketing naturalmente o conduziu para vida acadêmica, ainda em 1994. Inicialmente, atuou como professor de graduação e pós-graduação da UNIP, mas já em 1995 foi convidado a lecionar na ESPM. Para tanto, decidiu cursar pós-graduação (Latu Sensu) em Comunicação, agora de caráter mais acadêmico, também na ESPM, concluída em 1998.

Nesse ínterim, lecionou disciplinas relacionadas a estratégia e gestão de negócios em inúmeros cursos de pós-graduação em entidades como FAAP, MACKENZIE, FGV/RJ, ESPM, SENAC, dentre outras tantas. A grande demanda acadêmica entrou em choque com sua atuação como consultor. Naquele momento, uma escolha se fez necessária. Foi então que decidiu se dedicar a carreira acadêmica prioritariamente. Para tanto, era fundamental se tornar mestre, o que aconteceu em 2004, após cursar o Mestrado (Stricto Sensu) em Comunicação e Semiótica na PUC/SP.

O momento atual do professor Ricardo Poli pode ser entendido, em parte, como a concretização da forma do exercício de sua profissão. Mais especificamente, das aulas presenciais em instituições de ensino superior para as aulas no “universo digital” em instituições de ensino reguladas e não reguladas. Esse processo já se concretizou na prática nos cursos ministrados na Faculdade DESCOMPLICA, no MBA da EMPIRICUS, em cursos livres para O NOVO MERCADO (ONM), MIRAGO, H1, Fundação FAT, dentre outras muitas “aparições” eventuais como lives, palestras e aulas online ao vivo em cursos de curta duração.

    Docente:

    Coordenação: Ricardo Poli de Campos
    http://lattes.cnpq.br/5807086318658492


    Formação Acadêmica/Titulação


    2002 – 2007

    Mestrado em Comunicação e Semiótica.
    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.
    Título: Fotodocumentarismo na Comunicação Publicitária do Terceiro Setor :Um Estudo de Caso, Ano de Obtenção: 2008.
    Orientador: Lucia Santaella.
    Palavras-chave: Fotodocumentarismo; Comunicação; Publicidade.
    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

    1987 – 1992

    Graduação em GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS.
    Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

    Formação Complementar


    2006 – 2006

    Critérios de Excelência – Fundação Nacional da Qualidade. (Carga horária: 4h).
    Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

    1997 – 1999

    Pós Graduação em Comunicação Social com ênfase em Marketing. (Carga horária: 360h).
    Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

    1994 – 1997

    Pós-Graduação em Marketing. (Carga horária: 450h).
    Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

    ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING, ESPM, Brasil.

    Vínculo institucional

    1995 – 2017

    Vínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20

    Atividades

    05/1995 – Atual

    Ensino, Graduação em Administração de Empresas, Nível: Graduação

    Disciplinas ministradas
    Orientação de TCC
    Estágio Supervisionado
    Mercadologia III
    Mercadologia II
    Mercadologia I

    Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

    Vínculo institucional

    2023 – 2023

    Vínculo: Serviço de Docência, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações

    Disciplinas Ministradas: Planejamento Estratégico em Marketing Carga Horária Total de 32 horas

    Vínculo institucional

    2022 – 2022

    Vínculo: Serviço de Docência, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

    Outras informações

    Disciplinas ministradas: Planejamento Estratégico de Marketing Carga Horária Total de 32 hora

    Vínculo institucional

    2019 – 2019

    Vínculo: Serviço de Docência, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3

    Outras informações

    Disciplinas Ministradas: Trabalho de Conclusão de Curso I no curso de Pós-graduação em Gestão de Marketing.

    Empiricus Research, ER, Brasil.

    Vínculo institucional

    2021 – 2022

    Vínculo: Serviço de Docência, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

    Outras informações

    Atividades Desenvolvidas: Professor das disciplinas FUNDAMENTOS DO PENSAMENTO MERCADOLÓGICO ? MARKETING e FUNDAMENTOS DO PENSAMENTO ESTRATÉGICO ? ESTRATÉGIA do MBA Marketing Digital, módulo Brandig. Professor no CopyCamp Upgrade

    Novo Mercado Escola de Marketing, NMEM, Brasil.

    Vínculo institucional

    2021 – Atual

    Vínculo: Serviço de Docência, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3

    Outras informações

    Ministrou aulas semanais e cursos para os assinantes da plataforma, além de cursos para os alunos adquirentes da os alunos adquirentes da editora H1 utilizando TELEDU. (Carga horária: 20h).
    Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

    Modalidade EAD + Agente Virtual (IA)

    Inscrições.

    Obs.: Menores de 18 anos devem ter a autorização de um responsável.