Programa de bolsa integral para os cursos técnicos FAT

A Fundação FAT está promovendo neste semestre um programa de bolsa integral para as habilitações profissionais de nível médio para 80 estudantes (jovens e adultos) da Escola Técnica FAT, sendo 40 vagas para o curso técnico em Administração e 40 vagas para o curso técnico em Recursos Humanos, no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios.

Os cursos têm duração de 1 ano e as atividades serão remotas, com a mediação de professores e de recursos didáticos organizados em diferentes suportes que utilizem a tecnologias da informação e comunicação remota, garantindo os protocolos de segurança em virtude da Pandemia de COVID19.

Quem pode participar?
Qualquer pessoa que tenha concluído ou que esteja cursando os últimos anos do Ensino Médio.

Inscrições para o Processo Seletivo
As inscrições para o processo seletivo devem ser efetivadas até às 18h00 do dia 30/09/2021.

Os candidatos inscritos concorrerão à seguinte oferta de vagas:

• 40 (quarenta) vagas com bolsa integral para o curso de Técnico em Administração de Nível Médio com duração de 1 (um) ano.
  • 40 (quarenta) vagas com bolsa integral para o curso de Técnico em Recursos Humanos de Nível Médio com duração de 1 (um) ano.

Prova

A prova será composta por 30 questões de múltipla escolha.

Serão 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de matemática versando sobre o conteúdo dos dois anos finais do Fundamental II.

Língua Portuguesa

• Emprego dos tempos simples do modo subjuntivo: presente, pretérito imperfeito e futuro.
  • Emprego do infinitivo pessoal e impessoal.
  • Emprego do gerúndio e particípio.
  • Gêneros textuais: linguagem poética, narrativa realista, fantástica e maravilhosa, dissertação e narração: conceitos e diferenças. Exposição e argumentação.

Matemática

• Potenciação e suas propriedades.
  • Conjuntos numéricos: naturais, inteiros e racionais.
  • Elementos da teoria de conjuntos: pertinência, subconjunto, conjunto vazio, representação simbólica e em diagrama.
  • O conjunto dos números reais.
  • Razão e proporção.
  • Regra de três composta
  • Operações com radicais.
  • Fórmula para resolver qualquer tipo de equação de 2º- grau.
  • Função.
  • Teorema de Pitágoras
  • Diagonal de um quadrado, cubo e paralelepípedo.
  • Ampliação e redução de figuras.
  • Razões trigonométricas no triângulo retângulo: seno, cosseno e tangente.
  • Demonstrações de algumas propriedades dos triângulos equiláteros e isósceles.
  • Demonstrações de algumas propriedades dos quadriláteros: diagonais, bissetrizes, ângulos internos.
  • Cálculo de áreas em polígonos regulares e do círculo.
  • Volume de sólidos: prisma, cilindro.

As listas de convocação para a matrícula será disponibilizada no dia 07 de outubro na página https://fundacaofat.org.br/escola-tecnica e no site da Escola Técnica FAT em: https://escolatecnicafat.org.br

Leia aqui o Edital Completo do processo seletivo.

Acesse o Formulário de Inscrição.