PUBLICAÇÕES

A Fundação FAT nasceu com o objetivo de ser um elo entre o setor produtivo e o ambiente acadêmico. A entidade elabora e publica livros técnicos, catálogos e revistas técnicas desde os anos 1990.

A partir de 2011 a Fundação FAT dinamizou essa atividade apoiando a produção de outras coleções, como a obra “Matemática Financeira e Engenharia Econômica: princípios e aplicações” de autoria do Prof. Me. Luiz Roberto Vannucci da FATEC-SP (2013) e “Ciclo Ambiental da Água: da chuva à gestão, organizado por Dirceu D'Alkmin Telles (2013), consultor da Fundação FAT.

APOIO A PUBLICAÇÕES DE LIVROS

Dentre os livros já publicados com o apoio da FAT destacam-se:

- Esgoto Sanitário: coleta, transporte, tratamento e reúso agrícola, coordenado pelo Prof. Dr. Ariovaldo Nuvolari da FATEC-SP.

- Reúso da Água: conceitos, teorias e práticas, elaborados, em conjunto pela Profa. Regina Pacca Guimarães Costa da FATEC - SP e pelo Prof. Dirceu D'Alkmin Telles.

- Coleção Física com Aplicação Tecnológica, coordenada pelos professores João Mongelli Neto, da FATEC-SP e Dr. Dirceu D'Alkmin Telles, consultor da Fundação FAT. O volume 4 está previsto para 2017.

- Coleção Matemática com Aplicações Tecnológicas, elaborada pelos professores da FATEC-SP Suzana Abreu de Oliveira e Seizen Yamashiro e organizado pelo Prof. Dirceu D'Alkmin Telles, ganhará o volume 3 em 2017 e o 4 em 2018.

Os livros que recebem apoio da Fundação FAT trazem, além de textos teóricos, exemplos práticos, ilustrações e orientações para a solução de questões objetivas. “A intenção é que os livros sejam ferramentas eficientes e completas para o aprendizado. Destinados a alunos, professores e outros interessados, são obras de grande valor para diversas instituições de ensino superior e para cursos preparatórios para vestibulares”, afirma Dirceu D'Alkmin Telles.

TECNOLOGIA E AMBIENTE

Autora: Sonia Morandi

ESGOTO SANITÁRIO –

Coleta – Transporte – Tratamento e Reuso Agrícola