PESQUISAS

Nos últimos 20 anos a Fundação FAT registrou as informações de mais de 3,5 milhões de candidatos inscritos nos cursos, vestibulares, vestibulinhos e concursos que administra e promove, acumulando know how para a produção de análises e informações precisas acerca dessa população.

Esse público está distribuído entre mais de 280 municípios pelo País, o que permite estabelecer um panorama nacional capaz de identificar tendências, levantar perfil socioeconômico, dados sobre diversidade, formação, carreira, renda e muitas outras consultas disponíveis em nossos bancos de dados.

Se você precisa testar um produto, lançar uma campanha, divulgar uma ação ou conhecer tendências da população brasileira nos últimos 20 anos, temos um acervo de informações valiosas e qualificadas para compor o seu projeto.

A Fundação FAT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, e pode ser contratada com dispensa de licitação por Instituições e órgãos públicos nos termos do inciso XIII, do art. 24, da Lei n.º 8.666/93.

CASES

Relatório Socioeconômico – Candidatos de Vestibulinho – 2016

Comparativo entre homens e mulheres:

O Número de mulheres inscritas no Vestibulinho ETEC no primeiro semestre de 2016 foi ligeiramente maior que o número de homens inscritos. Porém, os homens obtiveram uma porcentagem de aprovação maior.

Comparativo de estado civil:

Faixa etária de inscritos e aprovados:

O acesso a Internet na própria residência alcança quase a totalidade dos candidatos.

Embora a faixa etária média dos inscritos seja de 18 a 23 anos, mais de 50% do total de candidatos não possuem renda.

Para os candidatos ao Vestibular da FATEC no primeiro semestre, a maioria escolheu os cursos de tecnologia da Entidade porque possibilita melhores oportunidades de emprego:

Pardos e brancos somam quase 90% dos candidatos aprovados:

46,8% dos candidatos aprovados cursaram o Ensino Médio no período diuno:

A maioria dos candidatos inscritos são do sexo masculino: