MBA EM GESTÃO DE PROJETOS X.0 COM ÊNFASE EM ENGENHARIA CIVIL

Inscrições Abertas com Previsão de Início de novas turmas em Março  de 2019

PARCERIA: FUNDAÇÃO FAT E UNIFIL

O curso de pós-graduação MBA em Gestão de Projetos X.0 com ênfase em Engenharia Civil destina-se:

• aos profissionais de diversos segmentos e áreas de conhecimento da construção civil, a saber: graduados em engenheira civil, elétrica, hidráulica, transportes, produção, arquitetura, tecnologia e administração, e que nos seu dia a dia lidam com a execução de obras.

Espera-se que os participantes possam:

• conhecer temas e conteúdos relacionados ao gerenciamento de obras;
  • conhecer termas e conteúdos relacionados a gestão de pequenos, médios e grandes empreendimentos;
  • entender e aplicar as várias técnicas, ferramentas e recursos de administração de projetos, de forma ampla ou específica em empresas do setor da construção civil, públicas e privadas;
  • conhecer e aplicar ferramentas específicas para tomar decisões com respeito a administração de empresas e organizações de construção civil.

Diferenciais do programa:

O curso possibilitará o contato com as mais modernas ferramentas e técnicas de gestão, que viabilizam a execução de projetos de construção civil, colaborando nos processos de decisões de gestores de obras.

A Metodologia a ser empregada é a sala invertida e a educação ativa onde o aluno se torna coadjuvante do aprendizado.

Público-Alvo  : Profissionais de diversos segmentos e áreas de conhecimento da construção civil, a saber: graduados em engenheira civil, elétrica, hidráulica, transportes, produção, arquitetura, tecnologia e administração, e que nos seu dia a dia lidam com a execução de obras.

REGIME DO CURSO Período e Periodicidade:

O curso MBA em Gerenciamento de projetos com ênfase em Engenharia Civil oferece disciplinas totalizando 390 horas/aula:

•  O curso terá duração de 18 meses
  •  Carga horária: 390 horas, divididas em atividades presencial, semipresenciais e a distância + entrega projeto final.

Disciplinas na Modalidade Semipresencial ( Carga horária  300 horas)

• Fundamentos e Ferramentas de apoio a gestão – 30h
  • Planejamento de projetos da iniciação ao orçamento do projeto–30 h
  • Planejamento de projetos  qualidade, recursos, comunicação e riscos do projeto – 30 h
  • Planejamento de projetos - aquisições, contratos e licitações, execução`, monitoramento/controle e encerramento – 30 h
  • Viabilidade econômica e análise de riscos – 30 h
  • Construção verde e sustentabilidade – 30 h
  • Lean construction aplicado ao gerenciamento de obras – 30 h
  • Aspectos jurídicos na execução de obras – 30 h
  • Plano de negócios na atual construção civil – 30 h

Disciplinas na Modalidade EAD (Carga horária 90 horas)

• Metodologia da Pesquisa  - 30h
  • Ética e Relações Interpessoais  - 30h
  • Empreendedorismo  - 30h

METODOLOGIA

- Aulas expositivas e dialogadas - Discussão de estudos de casos - A nota do módulo será dada através de estudos dirigidos desenvolvidos de acordo com o professor do módulo e também por meio de provas on-line - Para completar a carga horária, os alunos deverão estudar em casa, o que será orientado pelo coordenador, facilitando o processo ensino-aprendizagem e proporcionando ao aluno melhor capacitação sobre os assuntos abordados. - Estudos dirigidos. - Atividades on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Sala de aula e biblioteca - Softwares de apoio às aulas e acesso à internet.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO - Provas, trabalhos, seminários, estipulados pelo professor do módulo.

CONTROLE DE FREQUÊNCIA - Frequência de mínimo 75% do módulo

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO - Trabalho colaborativo desenvolvido de acordo com os critérios estabelecidos em manual e submetido a avaliação de banca.

CERTIFICAÇÃO Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL

DOCUMENTOS SOLICITADOS NO ATO DA MATRÍCULA

- Ficha de Inscrição

- Cópia Simples Curriculum Vitae

- Cópia Simples do comprovante de residência.

- Cópia Simples(frente e verso) da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e/ou Carteira de Motorista.

- Cópia Simples do Diploma  (frente e verso ) (o diploma da graduação poderá ser provisoriamente substituído por Certificado ou Atestado e/ou Declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu).

-  Cópia Simples da Certidão de Nascimento ou Casamento.

- 02 fotos 3x4 recentes.

INVESTIMENTO

Taxa de Matricula: R$ 465,00  (Quatrocentos e sessenta e cinco reais), paga no ato da inscrição quando da liberação da mesma.

• Desconto de 40% para Matricula até o dia 20 de Janeiro de 2019.

Mensalidades: 18 (dezoito) parcelas de R$ 500,00  (Quinhentos reais), via boleto bancário.

Com o pagseguro você pode parcelar sua matricula!

Desconto para ex-alunos da FATEC ou ETEC até uma semana antes do início das aulas.

LOCAL AULA PRESENCIAL

Rua : Três Rios, 131 – 2º Andar – Bom Retiro – São Paulo /SP

E-mail: posgraduacao@fundacaofat.org.br

Coordenação: Professora Doutora Fernanda Maria Pinto Freitas Ramos Ferreira (CV Lattes:http://lattes.cnpq.br/8873545381752796)

A FAT é reconhecida no mercado pela habilidade de criar e implantar projetos de novos produtos, processos e serviços, visando a eficiência e a eficácia das empresas privadas e de órgãos públicos. Com 30 anos de experiência a FAT acumulou know-how em áreas importantes para o desenvolvimento do país, como logística, tecnologia da informação, construção civil, meio ambiente, transporte e educação corporativa.

A UniFil completa 45 anos com visão contemporânea e estratégica sobre o ensino superior, sempre acompanhando a evolução tecnológica, as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho diante da globalização. A UniFil tem conceito 4 do Ministério da Educação no Índice Geral do Cursos (IGC), que analisa estrutura, corpo docente, projetos pedagógicos e desempenho dos alunos no Enade.

E-mail: posgraduacao@fundacaofat.org.br