Os candidatos abaixo relacionados, aprovados nas duas etapas do Processo Seletivo para o Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição, Eletricista Multifuncional – TURMA XII, ficam CONVOCADOS a comparecerem nos dias 27 ou 28 de setembro de 2018, no horário das 9h00 às 17h00, na FATEC Tatuí, à Rodovia Mário Batista Mori, nº 971, Jardim Aeroporto, a fim de realizar a devida matricula.

Documentos para a matrícula:

- R.G/CPF;
- CNH – Carteira Nacional de Habilitação
- Certificado de conclusão do ensino médio
- Comprovante de residência.

ADENIR DONIZETE SOARES VIEIRA

YGOR PEREIRA DA SILVA DE MOURA

41.761.431

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A FATEC Tatuí, a ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A. e a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tatuí, tornam público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para a XII Turma do Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição, da Escola de Eletricistas de Tatuí, a ser realizado pela FATEC – Tatuí, neste mesmo município.

OBJETIVOS

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

O Curso será realizado em 02 Módulos, conforme planejamento abaixo:

Serão disponibilizadas 40 vagas para o Módulo I (Eletricista Instalador Residencial) e posteriormente, serão definidos os participantes que suprirão as 20 vagas do Módulo II (Eletricista de Redes de Distribuição), para os participantes sem vínculo empregatício, indicados pela instituição a partir do bom desempenho no módulo I.

PÚBLICO ALVO

Pessoas com ensino médio completo, disponíveis no horário estabelecido e portadoras de carteira de habilitação válida, categoria B (desejável categoria C).

INFRA-ESTRUTURA E DOS RECURSOS ENVOLVIDOS

O curso de capacitação  será gratuito, mantido pela Elektro, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS através da Fatec Tatui e com o apoio da Fundação FAT.

REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

O curso será ministrado de 01 de outubro de 2018 a 09 de maio de 2019, com aulas de segundas às sextas-feiras, no horário das 08hs às 17hs e, excepcionalmente aos sábados, das 8hs às 12hs.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O curso será realizado na FATEC – Tatuí, situada na Rodovia Mario Batista Mori, nº 971 – Jardim Aeroporto – Tatuí – SP – CEP: 18.280-000.

DIVULGAÇÃO

A divulgação oficial das etapas do processo Seletivo Simplificado ocorrerá nos sites da Fundação FAT  e da Fatec Tatui nos endereços eletrônicos www.fatectatui.edu.br e www.fundacaofat.or.br respectivamente.

CERTIFICAÇÃO

O certificado de conclusão do Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição será outorgado conjuntamente pela FATEC – Tatuí e ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A., aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto na frequência como no aproveitamento, da seguinte forma:

• Certificado de capacitação de Eletricista Instalador Residencial;
  • Certificado NR-10 Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade – Básico – Modelo CPN – SP;
  • Certificado NR-10 Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em Suas Proximidades – Complementar Redes;
  • Certificado NR-35 Trabalhos em Altura;
  • Certificado Direção Defensiva;
  • Eletricista de Redes de Distribuição – Multifunção.

VAGAS

Serão disponibilizadas 40 vagas, submetidas a este Processo Seletivo Público Simplificado, para o Módulo I. As vagas submetidas a este Processo Seletivo serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos neste Edital.

Para o Módulo II, serão disponibilizadas até 22 vagas, para os melhores classificados nos processos de seleção e avaliação executados no módulo 1.

INSCRIÇÃO

Inicio  da inscrição no dia 10 de Agosto  de 2018 a partir das 15h00.

A inscrição será obrigatoriamente  on-line :  https://fundacaofat.org.br/cursos/5

Encerramento da inscrição no dia 05 de Setembro de 2018 até as 15h00.

São condições para a inscrição:

• Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;
  • Gozar de boa Saúde Física e Mental;
  • Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;
  • Ter disponibilidade no período noturno e aos sábados;
  • Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis;
  • Se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;
  • Possuir carteira de habilitação – válida categoria B (desejável categoria C).
  • Preenchimento do formulário “Ficha de Inscrição” no endereço do site https://fundacaofat.org.br/cursos/5;

ATENÇÃO: Anexar a Documentação obrigatória  para Validação da Inscrição.

Para a inscrição o candidato deverá anexar no formulário on-line os seguintes documentos:

- Cópia legível da Cédula de Identidade – RG e CPF;

- ou Cópia legível do Cartão do CPF ou pwww.receita.fazenda.gov.br), desde que não contenha a informação "CPF cancelado";

- Cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - categoria B (desejável categoria C).

- Cópia legível do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° grau).

SELEÇÃO

O Processo Seletivo será realizado pela Fatec Tatui e pela Elektro  em duas etapas a seguir

Critérios para a seleção

1ª Etapa: No dia  15 de setembro de 2018 (sábado), às 13 horas – etapa eliminatória que consistirá de prova escrita, com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha de Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho e Conhecimentos Gerais.

Local: Fatec “Prof. Wilson R. R. de Camargo”, Rodovia Mário Batista Mori, nº 971 – Jardim Aeroporto – Tatuí – SP, telefone (15) 3205-7780.

Os candidatos deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência, com caneta preta ou azul e portando um dos seguintes documentos:

• R.G. modelo novo; ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação – válida.

Serão classificados, no máximo, 90 alunos que obtiverem melhor pontuação na prova escrita, sendo que o critério de desempate se dará pela quantidade maior de acertos, na ordem em que se apresentam nas disciplinas de:

A – Matemática

B – Língua Portuguesa

C – Ética

D – Segurança no Trabalho, e

E – Conhecimentos Gerais.

O gabarito oficial será divulgado no dia 15 de setembro de 2018, a partir das 17hs e a relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 19 de setembro de 2018, no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://www.fundacaofat.org.br/..........

• Da realização da primeira etapa:

Para realizar a prova, o candidato deverá trazer documento original de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Não será permitida qualquer forma de consulta para resolução da prova, assim como o uso de quaisquer meios eletrônicos, aparelhos de telefonia móvel como celulares, smartphones e tablets deverão permanecer desligados durante a prova sob pena de desclassificação automática. Será eliminado do processo o candidato que não comparecer à prova, obter nota “zero” na prova, assim como o que perturbar a ordem do processo.

O candidato só poderá se ausentar da prova, decorrido 02 (duas) horas de prova, podendo levar a “folha de questões”.

2ª Etapa: Entre os dias 20 a 25 de setembro de 2018.

Os aprovados para a segunda etapa e também o horário e local serão informados junto do resultado da primeira etapa.

Etapa classificatória que constará de aplicações de dinâmicas em grupo realizadas pela ELEKTRO.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado dia 26 de setembro de 2018, no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://www.fundacaofat.org.br/................... e da Fatec Tatui www.fatectatui.edu.br

Será avaliado o Perfil do candidato: área de interesse, formação, experiência profissional, vínculo efetivo e atividades exercidas na vida profissional.

Nesta etapa, 40 candidatos serão selecionados para matrícula no 1º módulo da capacitação, no curso Eletricista Instalador Residencial.

MATRÍCULA

Os 40 (quarenta) candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas nos dias 28 a 30 de Setembro de 2018 das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h na  FATEC – Tatuí, situada na Rodovia Mario Batista Mori, nº 971 – Jardim Aeroporto – Tatuí – SP – CEP: 18.280-000.

Obs.: A não realização da matrícula no prazo implicará na desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado na “lista de espera”.

Nesta etapa serão exigidos os seguintes documentos:

• Cópia do Título de Eleitor;
  • Duas fotografias 3x4;
  • Cópia do Comprovante de Residência.

OBSERVAÇÃO: As cópias dos documentos deverão ser fornecidas em folha tamanho A4 .

DISPOSIÇÕES FINAIS

A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções deste Edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas. Eventuais dúvidas devem ser direcionadas à coordenação da Fatec Tatui.

A qualquer tempo e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição ou matrícula do candidato.

Os candidatos não selecionados terão 30 dias após a divulgação dos resultados para retirarem seus documentos junto a direção da Fatec Tatui. Não será enviado material pelo correio. Após esta data, o material será reciclado.

O aluno frequentará o curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais, Redes de distribuição e Eletricistas Multifunção sem vínculo empregatício com a FATEC Tatuí, com a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia e com a ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A. A frequência e conclusão do curso não garantem a admissão do aluno em qualquer dessas instituições.

>>Inscrições Encerradas<<