CURSO DE CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA de Itanhaém

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA A ETEC de Itanhaém,

Veja a relação de candidatos que tiveram a sua inscrição validada para participar da primeira etapa de seleção.

Prova Escrita a ser realizada no dia 11 de novembro de 2017, das 9h30 às 12h30 nas dependências da ETEC de Itanhaém, situada na Avenida José Batista Campos nº1431, Anchieta, Itanhaém-SP.
A abertura do portão ocorrerá às 9h00 e o fechamento será às 9h30, impreterivelmente.
O candidato deverá trazer documento original de identificação com foto, caneta caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

RELAÇÃO DE CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO VALIDADA

A FAT - Fundação de Apoio a Tecnologia e a ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A., com apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém, tornam público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, da Escola de Eletricistas de Itanhaém, a ser realizado pela ETEC de Itanhaém, na cidade de Itanhaém.

1 - OBJETIVOS

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunos a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

2 - DESCRIÇÃO DO CURSO

A carga horária total do curso será de 972 horas, assim distribuídas: MÓDULO I: 200 horas – Eletricista Instalador Residencial e Comercial MÓDULO II: 772 horas – Eletricista Multifuncional de Redes de Distribuição

3 - REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

O curso será ministrado em dois módulos, sendo o 1º módulo de 12 de dezembro de 2017 a 02 de março de 2018 (40 vagas), e o 2º módulo de 05 de março de 2018 a 17 de dezembro de 2018 (25 vagas) com aulas de segunda à sexta-feira, em período noturno, das 19h às 23h00, com um intervalo de 15 minutos para o lanche.

4 - PÚBLICO ALVO

Pessoas com ensino médio completo, idade mínina de 18 anos, disponíveis em horário noturno e portadoras de carteira de habilitação válida, categoria B (e desejável categoria C).

5 - CERTIFICAÇÃO

O certificado de conclusão do Curso de Eletricista Instalador Residencial será outorgado conjuntamente pela ETEC de Itanhaém e ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A., aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto na freqüência como no aproveitamento.

6 - VAGAS

Serão disponibilizadas 40 vagas, submetidas a este Processo Seletivo Público Simplificado, para o Módulo I.

As vagas submetidas a este Processo Seletivo serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos neste Edital. Para o Módulo II, serão disponibilizadas até 25 vagas, para os candidatos com melhor classificação na segunda etapa do Processo de Seleção (item 8.2) e nos resultados apresentados no Módulo I.

7 - INSCRIÇÃO

A inscrição será on-line no período de 23 de outubro a 03 de novembro de 2017.

Encerramento da inscrição no dia 03 de novembro de 2017 até as 15h00.

São condições para a inscrição:

• Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;

• Gozar de boa Saúde Física e Mental;

• Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;

• Ter disponibilidade no período noturno;

• Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis;

• Se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;

• Preenchimento do formulário “Ficha de Inscrição” no endereço do site https://fundacaofat.org.br/cursos/5; ATENÇÃO:

Documentação para Validação da Inscrição.

Para a inscrição o candidato deverá anexar no formulário on-line os seguintes documentos:

- Cópia legível da Cédula de Identidade – RG;

- Cópia legível do Cartão do CPF ou pode ser substituído por: Declaração, Extrato ou Impresso emitido pela Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), desde que não contenha a informação "CPF cancelado";

- Cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação dentro do prazo de validade;

- Cópia legível do Comprovante de conclusão do Ensino Médio.

8 - SELEÇÃO O Processo Seletivo será realizado pela ETEC de Itanhaém e pela Elektro em duas etapas a seguir:

8.1 – Primeira Etapa Etapa de caráter eliminatório, consistirá de prova com 40 questões no formato de múltipla escolha, contemplando conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais, com duração máxima de 03 horas a ser realizada no dia 11 de novembro de 2017, das “9h30 as 12h30” nas dependências da ETEC de Itanhaém, situada na Avenida José Batista Campos, 1431, Anchieta, Itanhaém – SP.

Se o número de candidatos inscritos ultrapassar o número de 480 candidatos, será utilizado um segundo prédio que será divulgado a partir do dia 07 de novembro de 2017 no site www.fundacaofat.org.br.

8.1.1 – Da realização da primeira etapa: Para realizar a prova, o candidato deverá trazer documento original de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitida qualquer forma de consulta para resolução da prova, assim como o uso de quaisquer meios eletrônicos, aparelhos de telefonia móvel como celulares, smartphones e tablets deverão permanecer desligados durante a prova sob pena de desclassificação automática. Será eliminado do processo o candidato que não comparecer à prova, obter nota “zero” na prova, assim como o que perturbar a ordem do processo. O candidato só poderá se ausentar da prova, decorrido 01 (um) hora de prova, podendo levar a “folha de questões”.

8.1.2 – Dos critérios de desempate: havendo candidatos com a mesma pontuação, será considerado o fator “maior idade” para precedências em classificação.

8.1.3 – Do resultado da primeira etapa: o resultado constará os nomes dos candidatos em ordem de classificação da maior para a menor pontuação. Os noventa (90) primeiros classificados na primeira etapa serão automaticamente convocados para a segunda etapa, que será divulgada a partir das 19 horas do dia 21 de novembro de 2017 no endereço eletrônico www.etecitanhaem.com.br da ETEC de Itanhaém e www.elektro.com.br da Elektro.

O gabarito da prova será divulgado a partir das 17 horas do dia 13 de Novembro de 2017 no endereço eletrônico www.etecitanhaem.com.br da ETEC de Itanhaém.

Os aprovados para a segunda etapa, bem como os horários de avaliação de perfil (teste prático de aptidão - 2ª Etapa) serão publicados junto ao resultado da primeira etapa.

8.2 – Segunda Etapa: etapa de caráter eliminatório, será constituída de avaliação de perfil (teste prático de aptidão) para avaliar práticas inerentes ao perfil profissional de formação do curso, sob responsabilidade da empresa Elektro, nos dias 27 e 28 de novembro de 2017, em horário a ser divulgado na data de publicação do resultado da primeira etapa, no pátio cedido pela prefeitura, sito à Estrada Gentil Pérez nº 1598 Bairro: Umuarama, Itanhaém-SP.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 30 de novembro de 2017, no endereço eletrônico www.etecitanhaem.com.br da ETEC de Itanhaém e www.elektro.com.br da Elektro.

Critérios para a seleção

1ª Etapa: Serão classificados 90 candidatos que obtiverem melhor pontuação na prova escrita, sendo que o critério de desempate se dará pela quantidade maior de acertos, na ordem em que se apresentam nas disciplinas de: A – Matemática B – Língua Portuguesa C – Conhecimentos Gerais

2ª etapa: perfil do candidato: área de interesse, formação, experiência profissional, vínculo efetivo e atividades exercidas na vida profissional. Nesta etapa, 60 candidatos serão classificados, sendo que os primeiros 40 classificados serão convocados para matrícula no 1º módulo da capacitação, no curso Eletricista Instalador Residencial e Comercial.

9 - DIVULGAÇÃO

A divulgação oficial das etapas do processo Seletivo Simplificado ocorrerá nos sites da Elektro e da ETEC de Itanhaém nos endereços eletrônicos www.etecitanhaem.com.br e www.elektro.com.br respectivamente.

10 - MATRÍCULA

Os 40 (quarenta) candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas nos dias 01 a 07 de dezembro de 2017 das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h na ETEC de Itanhaém, na cidade de Itanhaém – SP, situada à Av. José Batista Campos nº 1431 Bairro: Anchieta. Obs.: A não realização da matrícula no prazo implicará na desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado na “lista de espera”.

Nesta etapa serão exigidos os seguintes documentos:

• Cópia do Título de Eleitor;

• Duas fotografias 3x4;

• Cópia do Comprovante de Residência.

OBSERVAÇÃO: As cópias dos documentos deverão ser fornecidas em folha tamanho A4 .

11 – LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O primeiro módulo do curso será realizado na ETEC de Itanhaém, sita à Av. José Batista Campos nº 1431 Bairro: Anchieta, Itanhaém-SP e ao 2º módulo será realizado no pátio para atividades práticas mantido em espaço da Prefeitura Municipal de Itanhaém sito à Estrada Gentil Pérez nº 1598 Bairro: Umuarama, Itanhaém-SP.

12 – INFRA-ESTRUTURA E DOS RECURSOS ENVOLVIDOS

O curso de capacitação profissional será gratuito, mantido pela ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS através da ETEC de Itanhaém e com o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém.

13 – DO CERTIFICADO

O certificado de conclusão do curso de eletricista em “Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica”, será outorgado conjuntamente pela Escola Técnica Estadual de Itanhaém, do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e pela ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.S., aos estudantes que cumprirem os requisitos dispostos no Projeto Pedagógico do Curso, quanto à frequência e ao desempenho pedagógico.

14 – DISPOSIÇÕES FINAIS

A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções deste Edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas. Eventuais dúvidas devem ser direcionadas à diretora da ETEC de Itanhaém, situada à Av. José Batista Campos, nº 1431, bairro Anchieta, na cidade de Itanhaém-SP ou através do endereço eletrônico: e158dir@cps.sp.gov.br ou à ELEKTRO Eletricidade e Serviços S/A pelo endereço eletrônico:diretecitanhaem@gmail.com

14.1 – A qualquer tempo e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição ou matrícula do candidato.

14.2 – Os candidatos não selecionados terão 30 dias após a divulgação dos resultados para retirarem seus documentos junto a direção da ETEC de Itanhaém. Não será enviado material pelo correio. Após esta data, o material será reciclado.

Itanhaém, 09 de outubro de 2017.

>>Inscrições Encerradas<<