MBA EM INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE COM TI

Inscrições Abertas com Previsão de Início de novas turmas em Março de 2019

PARCERIA: FUNDAÇÃO FAT E UNIFIL

O curso de pós-graduação MBA em Inovação e Sustentabilidade com Tecnologia da Informação destina-se:

• Profissionais de diversos segmentos e áreas de conhecimento que desejam desenvolver suas competências profissionais sobre inovação, tendo como base o cenário contemporâneo das práticas de tecnologia da informação;
  •  Interessados em aprofundar os conhecimentos sobre as aplicações da sustentabilidade nos projetos e atividades produtivas, considerando as ferramentas tecnológicas atuais do mercado.

Quais os objetivos do programa:

O curso tem como objetivo principal, capacitar o profissional sobre as inovações de tecnologia da informação e sua gestão atrelada à sustentabilidade com a perspectiva empreendedora.

O curso tem como diferenciais competitivos:

• Visão pragmática das demandas de mercado fundamentada nos atuais modelos da sustentabilidade;
  • Um olhar empreendedor dos projetos com inovação sustentável;
  • Qualificar os profissionais que buscam desenvolver o TI em seus negócios com visão inovadora e sustentável;
  • Forte relação com as novas práticas de mercado com a utilização de problemas reais nas ilustrações de casos utilizando Metodologia baseada em PBL – Problem Based Learning;
  • Desenvolvimento de oportunidades de negócio como start up na conclusão do curso com possibilidade de parceria com aceleradora.

REGIME DO CURSO Período e Periodicidade:

O curso MBA em Inovação e Sustentabilidade com Tecnologia da Informação  oferece disciplinas totalizando 360 horas/aula:

•  O curso terá duração de 15 meses
  •  Carga horária: 360 horas, divididas em atividades presencial, semipresenciais e a distância + entrega projeto final.

Disciplinas na Modalidade

MÓDULO INOVAÇÃO

• Empreendedorismo – 30h - EAD
  • Ética e Relações Interpessoais – 30h - EAD
  •  Estratégia de Inovação – 30 h
  • Revolução 4.0 e as Inovações Tecnológicas – 30 h
  • Block Chain, Segurança Digital e Compliance – 30 h

MÓDULO SUSTENTABILIDADE

• Desenvolvimento Sustentável e os Novos Modelos Econômicos – 30 h
  • A Responsabilidade Ambiental e a Gestão de Resíduos – 30 h
  • Gestão da Cadeia de Suprimentos com Logística Reversa de Resíduo – 30 h
  • Projeto Sustentável com TI – 30 h
  • Gestão Ágil de Projetos – 30h

MÓDULO CONCLUSÃO DE CURSO

• Metodologia da Pesquisa Científica - 30h - EAD
  • Seminários de Conclusão de Curso – 30 h

METODOLOGIA

- Aulas expositivas e dialogadas - Discussão de estudos de casos - A nota do módulo será dada através de estudos dirigidos desenvolvidos de acordo com o professor do módulo e também por meio de provas on-line - Para completar a carga horária, os alunos deverão estudar em casa, o que será orientado pelo coordenador, facilitando o processo ensino-aprendizagem e proporcionando ao aluno melhor capacitação sobre os assuntos abordados. - Estudos dirigidos. - Atividades on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Sala de aula e biblioteca - Softwares de apoio às aulas e acesso à internet.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO - Provas, trabalhos, seminários, estipulados pelo professor do módulo.

CONTROLE DE FREQUÊNCIA - Frequência de mínimo 75% do módulo

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO - Trabalho colaborativo desenvolvido de acordo com os critérios estabelecidos em manual e submetido a avaliação de banca.

CERTIFICAÇÃO Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL

DOCUMENTOS SOLICITADOS NO ATO DA MATRÍCULA

- Ficha de Inscrição

- Cópia Simples Curriculum Vitae

- Cópia Simples do comprovante de residência.

- Cópia Simples(frente e verso) da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e/ou Carteira de Motorista.

-  Cópia Simples da Certidão de Nascimento ou Casamento.

- Cópia Simples do Diploma  (frente e verso )

O diploma da graduação poderá ser provisoriamente substituído por Certificado ou Atestado e/ou Declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu).

- 02 fotos 3x4 recentes.

INVESTIMENTO

Taxa de Matricula: R$  459,00  (Quatrocentos e cinquenta e nove  reais), paga no ato da inscrição quando da liberação da mesma.

• Desconto da  Matricula até o dia 20 de Janeiro de 2019 - R$ 279,00.

Mensalidades: 18 (dezoito) parcelas de R$ 459,00  (Quatrocentos e cinquenta e nove  reais), via boleto bancário.

Com o pagseguro você pode parcelar sua matricula!

Desconto para ex-alunos da FATEC ou ETEC até uma semana antes do início das aulas.

LOCAL AULA PRESENCIAL

Rua : Três Rios, 131 – 2º Andar – Bom Retiro – São Paulo /SP

E-mail: posgraduacao@fundacaofat.org.br

Coordenação: Profa. Dra. Eliacy Cavalcanti Lélis -  pós-doutoranda em tecnologia e design digital, doutora com experiência profissional em manufatura e serviços, e conhecimentos especializados em  projetos e sistemas de gestão integrada.

A FAT é reconhecida no mercado pela habilidade de criar e implantar projetos de novos produtos, processos e serviços, visando a eficiência e a eficácia das empresas privadas e de órgãos públicos. Com 30 anos de experiência a FAT acumulou know-how em áreas importantes para o desenvolvimento do país, como logística, tecnologia da informação, construção civil, meio ambiente, transporte e educação corporativa.

A UniFil completa 45 anos com visão contemporânea e estratégica sobre o ensino superior, sempre acompanhando a evolução tecnológica, as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho diante da globalização. A UniFil tem conceito 4 do Ministério da Educação no Índice Geral do Cursos (IGC), que analisa estrutura, corpo docente, projetos pedagógicos e desempenho dos alunos no Enade.

E-mail: posgraduacao@fundacaofat.org.br