2ª Etapa: Entre os dias 22 e 23 de janeiro de 2019.

O Edital Cunha 01/2018 , convoca para a segunda fase do Processo Seletivo para o CURSO DE CAPACITAÇÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS E REDES DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA , os candidatos classificados na primeira fase.

Local : Endereço do pátio onde vai acontecer a 2ª fase: Rua Pedro de Toledo, 100 - Bairro Falcão - Cidade de Cunha/SP - CEP: 12530-000 - das 8h00 às 16h00.

Para a 2º Fase: Os(as) candidatos relacionados(as) abaixo deverão comparecer  no dia 22/01/2019, as 08h00 na Rua Pedro de Toledo, 100 - Bairro Falcão - Cidade de Cunha/SP - CEP: 12530-000

NOME
43 LEONARDO GALDINO DE ARAÚJO
44 GILSON JOSE TEIXEIRA
45 LUIZ FERNANDO TEIXEIRA JUNIOR

Para a 2º Fase: Os(as) candidatos relacionados(as) abaixo deverão comparecer  no dia 23/01/2019, as 08h00 na Rua Pedro de Toledo, 100 - Bairro Falcão - Cidade de Cunha/SP - CEP: 12530-000

46 PAULO VITOR DOS S. MOREIRA
90 JAIR MARTINS DE CASTRO

Gabarito da Prova - Realizada no dia 12/01/2019

QUESTÃO  ALTERNATIVA

2ª Etapa: Entre os dias 22 e  23 de janeiro de 2019.

Os aprovados para a segunda etapa e também o horário e local serão informados junto do resultado da primeira etapa. Etapa classificatória que constará de aplicações de dinâmica de grupo técnica e diferenciada, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato quanto ao equilíbrio corporal, comprometimento e atividades em altura  realizadas pela ELEKTRO.

A Escola Técnica Estadual Professor Alfredo de Barros Santos - Cunha, a ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A. e a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cunha, tornam público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para a I Turma do Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, da Escola de Eletricistas de Cunha, a ser realizado pela Escola Técnica Estadual Professor Alfredo de Barros Santos, neste mesmo município.

OBJETIVOS

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia.

O Curso será realizado em 02 Módulos, conforme planejamento abaixo: Carga horária total do curso será de 800 horas, assim distribuídas:

• Fase 1  - Eletricista Instalador Residencial - Módulo I - 156 h (40 participantes)
  • Fase 2 - Eletricista Multifuncional - Módulo II - 644  h (25 participantes)

VAGAS

Serão disponibilizadas 40 vagas para o Módulo I (Eletricista Instalador Residencial) e posteriormente, serão definidos os participantes que suprirão as 25 vagas do Módulo II (Eletricista de Redes de Distribuição), para os participantes sem vínculo empregatício, indicados pela instituição a partir do bom desempenho no módulo I.

PÚBLICO ALVO

Pessoas com ensino médio completo, disponíveis no horário estabelecido e portadoras de carteira de habilitação válida, categoria B (desejável categoria C).

INFRA-ESTRUTURA E DOS RECURSOS ENVOLVIDOS

O curso de capacitação será gratuito, mantido pela Elektro, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS através da Etec Professor Alfredo de Barros Santos e com o apoio da Fundação FAT.

REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

O curso será ministrado de 04 de fevereiro de 2019 a 20 de novembro de 2019, com aulas de segundas às sextas-feiras, no horário das 19:00 às 23:00hs.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O curso será realizado na Etec Prof. Alfredo de Barros Santos – Extensão EMEF Prof. Benedito Aguiar Santana  na  Rua Daher Pedro, 445 – Bairro Areão – Cidade de Cunha - SP, CEP: 12530-000 e no Pátio de Treinamento (local a definir).

DIVULGAÇÃO

A divulgação oficial das etapas do processo Seletivo Simplificado ocorrerá nos sites da Fundação FAT e da Etec Cunha nos endereços eletrônicos  http://www.eteabs.com.br e www.fundacaofat.or.br respectivamente.

CERTIFICAÇÃO

O certificado de conclusão do Curso Básico de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição será outorgado conjuntamente pela Etec Professor Alfredo de Barros Santos e ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A., aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto na frequência como no aproveitamento, da seguinte forma:

• Certificado de Capacitação de Eletricista Instalador Residencial;
  • Certificado NR 10 – Segurança em Instalações Elétricas e Serviços com Eletricidade – Básico – Modelo CPN/SP;
  • Certificado NR 10  - Segurança no Sistema Elétrico de Potência e em Suas Proximidades - Complementar Redes;
  • Certificado NR 35 Trabalho em Altura;
  • Certificado Direção Defensiva;
  • Certificado Eletricista de Redes de Distribuição – Multi Função.

VAGAS

As vagas submetidas a este Processo Seletivo serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos neste Edital.

Para o Módulo II, serão disponibilizadas até 25 vagas, para os melhores classificados nos processos de seleção e avaliação executados no módulo 1.

INSCRIÇÃO

2º Chamada : Inicio da inscrição no dia 21 de Dezembro de 2018  a partir das 13h00.

A inscrição será obrigatoriamente on-line : https://fundacaofat.org.br/leitura/118

Encerramento da inscrição no dia 07 de Janeiro de 2019 até as 15h00.

São condições para a inscrição:

• Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;

• Gozar de boa Saúde Física e Mental;

• Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;

• Ter disponibilidade no período noturno e aos sábados;

• Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis;

• Se do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;

• Possuir carteira de habilitação – válida categoria B (desejável categoria C).

• Preenchimento do formulário “Ficha de Inscrição” no endereço do site https://fundacaofat.org.br/leitura/118;

ATENÇÃO: Anexar a Documentação obrigatória para Validação da Inscrição.

Para a inscrição o candidato deverá anexar no formulário on-line os seguintes documentos:

- Cópia legível da Cédula de Identidade – RG e CPF;

- ou Cópia legível do Cartão do CPF ou pwww.receita.fazenda.gov.br), desde que não contenha a informação "CPF cancelado";

- Cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - categoria B (desejável categoria C).

- Cópia legível do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° grau).

SELEÇÃO

O Processo Seletivo será realizado pela Etec Cunha e pela Elektro em duas etapas a seguir Critérios para a seleção:

1ª Etapa: No dia 12 de janeiro de 2019 (sábado), às 13 horas e duração da prova de 03 horas  – etapa eliminatória que consistirá de prova escrita, com 30 (trinta) questões de múltipla escolha de Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho e Conhecimentos Gerais.

Local: Etec Prof. Alfredo de Barros Santos – Extensão EMEF Prof. Benedito Aguiar Santana  na  Rua Daher Pedro, 445 – Bairro Areão – Cidade de Cunha - SP, CEP: 12530-000.

Os candidatos deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência, com caneta preta ou azul e portando um dos seguintes documentos: • R.G. modelo novo; ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação – válida.

Serão classificados, no máximo, 90 alunos que obtiverem melhor pontuação na prova escrita, sendo que o critério de desempate se dará pela quantidade maior de acertos, na ordem em que se apresentam nas disciplinas de: A – Matemática B – Língua Portuguesa C – Ética D – Segurança no Trabalho, e E – Conhecimentos Gerais.

O gabarito oficial será divulgado no dia 15 de janeiro de 2019, a partir das 17horas e a relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 17 de janeiro de 2019, no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br/leitura/118

• Da realização da primeira etapa: Para realizar a prova, o candidato deverá trazer documento original de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Não será permitida qualquer forma de consulta para resolução da prova, assim como o uso de quaisquer meios eletrônicos, aparelhos de telefonia móvel como celulares, smartphones e tablets deverão permanecer desligados durante a prova sob pena de desclassificação automática.

Será eliminado do processo o candidato que não comparecer à prova, obter nota “zero” na prova, assim como o que perturbar a ordem do processo.

O candidato só poderá se ausentar da prova, decorrido 02 (duas) horas de prova, podendo levar a “folha de questões”.

2ª Etapa: Entre os dias 22 e 23 de janeiro de 2019.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 28 de janeiro de 2019, no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br/leitura/118 da Etec  Professor Alfredo de Barros Santos - http://www.eteabs.com.br.

Será avaliado o Perfil do candidato: área de interesse, formação, experiência profissional, vínculo efetivo e atividades exercidas na vida profissional.

Nesta etapa, 40 candidatos serão selecionados para matrícula no 1º módulo da capacitação, no curso Eletricista Instalador Residencial.

MATRÍCULA

Os 40 (quarenta) candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas nos dias 28 a 30 de janeiro de 2019  das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h na Etec Prof. Alfredo de Barros Santos – Extensão EMEF Prof. Benedito Aguiar Santana  na  Rua Daher Pedro, 445 – Bairro Areão – Cidade de Cunha - SP, CEP: 12530-000

Obs.: A não realização da matrícula no prazo implicará na desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado na “lista de espera”.

Nesta etapa serão exigidos os seguintes documentos:

• Cópia do Título de Eleitor;

• Duas fotografias 3x4;

• Cópia do Comprovante de Residência.

OBSERVAÇÃO: As cópias dos documentos deverão ser fornecidas em folha tamanho A4 .

DISPOSIÇÕES FINAIS

A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções deste Edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas. Eventuais dúvidas devem ser direcionadas à coordenação da Etec Cunha.

A qualquer tempo e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição ou matrícula do candidato.

Os candidatos não selecionados terão 30 dias após a divulgação dos resultados para retirarem seus documentos junto a direção da Etec Prof. Alfredo de Barros Santos.

Não será enviado material pelo correio. Após esta data, o material será reciclado.

O aluno frequentará o Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica sem vínculo empregatício com a Escola Técnica Estadual Prof. Alfredo de Barros Santos, com a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia e com a ELEKTRO Eletricidade e Serviços S.A. A frequência e conclusão do curso não garantem a admissão do aluno em qualquer dessas instituições.

>>Inscrições Encerradas<<