GESTÃO DE PROJETOS X.0 – A NOVA REALIDADE DO MERCADO

No dia 10 de Novembro de 2018  - Vagas Limitadas!

O Século XXI se caracteriza pelas atividades simultâneas.

Esta nova realidade atinge todos os segmentos e setores produtivos e vamos tentar contribuir com esta discussão para as áreas:

- Engenharia Civil – Como a Gestão de Projetos Contribui para os Resultados dos Empreendimentos na geração X.0

Afinal todos os segmentos produtivos, comerciais e de serviços demandam conhecimentos de Gestão de Projeto.

Assim, todos os profissionais hoje são gestores de projetos, além da definição dos objetivos, do escopo, do dimensionamento dos custos, do prazo, do ciclo de vida do projeto, da gestão dos recursos humanos e dos custos; o novo mercado exige a utilização de Metodologias Ágeis e a Definição de Contratações assegurando maior conexão com outras equipes de trabalho.

Portanto,  convidamos os alunos que estejam cursando ou já graduados dos Cursos Superiores de Tecnologia do Centro Paula Souza e profissionais do mercado que trabalham com gestão de projetos para participarem do nosso Evento no dia 10 de Novembro de 2018.

Agenda do Evento: 10 de Novembro

8h00 as 8h45 – Credenciamento e Welcome Coffee

8h45 – Abertura do Evento

9h00 - Como a Gestão de Projetos Contribui para os Resultados dos Empreendimentos na geração X.0 – Profa. Fernanda Ramos Ferreira

Conteúdos que serão abordados:

• Gestão de projetos ágeis, áreas de conhecimento e o lean construction
  • Coordenação de projetos e o BIM
  • Sustentabilidade na indústria da construção civil
  • Empreendedorismo na construção civil

9h30 - Produção – A Nova Indústria no Mundo Global e os Sistemas de Gestão de Projetos Associados – Prof. João Carlos Boyadjan

• A indústria primária – secundária – terciária e quaternária no ambiente x.0
  • Ciclos de vida do Negócio – Projeto e Processos
  • Tecnologias x.0 de Gestão de Projetos
  • Tecnologia x.0 de Planejamento e Controle da Produção
  • Integração da logística nas organizações x.0

10h00 - Tecnologia da Informação – As Metodologias Ágeis Aplicadas a Gestão de Projetos – Prof. José Antonio Paganotti

• Metodologias Ágeis e a Era Digital da Indústria X.0
  • Projetos como alavanca da Gestão da Inovação e Investimentos e Resultados
  • Projetos Tradicionais, Ágeis e Híbridos
  • Gestão Ágil e o relacionamento com Startups e Fintechs
  • Prototipação - Ciência, Arte e Resultados
  • Tendências em Projetos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) -  o "cerne" da Tecnologia

10h30 – Debate com os Palestrantes

11h20 – Encerramento

Palestrantes

• José Antonio Paganotti, MSc, PMP, Matemático, Mestre em Administração, com foco em Gestão da Inovação em Empresas de média-alta Tecnologia. Consultor, Coach e Professor Universitário e de cursos de Especialização e MBA em Gestão Estratégica, Governança em TIC e Gestão de Processos, Projetos Programas e Portfolios. Pesquisa aplicada da Gestão com foco em Inovação na Era da Indústria 4.0 e X.0. Membro de grupos de trabalho em Gestão e Tecnologia de Associações Profissionais e Empresariais brasileiras e internacionais.

• João Carlos Boyadjan, Mestre em Engenharia Naval e Oceânica pela Universidade de São Paulo (2006). Especializado em Planejamento e Finanças pela NYU-EUA e Planejamento de Produção pela FGV. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Sao Judas Tadeu (1977). Profissional em Gerenciamento de Projetos,PMP pelo PMI-Project Management Institute,EUA. Membro da APICS-American Production Inventory Control Science-EUA. Fundador do PMI-SP. Mentor na fundação do PMI-MG e do PMI-MT e PMI-Armênia. Palestrante, Coaching, Consultor desde 1987 em Gerenciamento de Projetos e Planejamento e Controle de Produção. Professor da FIA-Fundação Instituto de Administração, FGV-Fundação Getulio Vargas, USP/ESALQ-PECEGE, IETEC, Instituto de Educação Tecnológica,MG, INPG-Instituto Nacional de Pos Graduação, UFSCAR em EAD de Gerenciamento de Projetos, FATEC-Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Autor do E-book em Gerenciamento de Projetos. Autor da peça de teatro Day By Day de um Projeto e Presidente da JCB-Management.

• Fernanda Ramos Ferreira,  Doutorado e Mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Graduada em Tecnologia de Construção Civil pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Professora  da Faculdade de Tecnologia de São Paulo, com pesquisa na área de engenharia civil e de produção; coordenadora do curso de Especialização em Gerenciamento de Projetos. Coautora e organizadora do livro O Perfil do Gerente de Projetos Brasileiro. Rio de Janeiro: BRASPORT - Livros e Multimídia Ltda, 2006. v. 1. 97p. Coautores: Angelo Valle; Carlos Magno da Silva Xavier; Edcler Felix Mayrink e Luiz Augusto Pinheiro da Silva. Tem experiência acadêmica e de consultoria na área de Engenharia Civil e de produção, com ênfase em Gerenciamento de Projetos, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento com PERT-CPM, construção enxuta, ferramentas de engenharia de produção, gerenciamento de projetos, planejamento e controle de obras.

Coordenação: Professora Doutora Fernanda Maria Pinto Freitas Ramos Ferreira

Local: Fundação FAT – Rua Três Rios, 131 – 2º andar - Bom Retiro -

Para esclarecimento de duvidas : atendimento@fundacaofat.org.br

>>Inscrições Encerradas<<