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Curso: Qualificação Profissional em Assistente Administrativo 

Início: liberação do ambiente virtual de aprendizagem

 Classificado na Consolidação Brasileira de Ocupações com o código: 4110-10

Carga Horária: 220 horas -   Modalidade: EAD

 

Descrição das atividades que poderá desenvolver após a qualificação:

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

Término:  (encerramento do acesso ao ambiente virtual de aprendizagem)

Pré-Requisito : A formação mínima exigida para a certificação é ter concluido o Ensino Fundamental II (9º ano do Fundamental 2 concluído).

Componentes do programa:

Métodos e Técnicas Organizacionais  - 60 horas

Competências:

- Compreender os métodos e às técnicas organizacionais, a história das organizações, as origens e as vantagens da responsabilidade social, o perfil do profissional em administração e seus objetivos organizacionais.

- Analisar e aplicar as principais técnicas relacionadas à administração; as funcionalidades dos tipos de atendimentos; o uso correto de arquivo, correspondência e agenda; o relacionamento com o cliente; a qualidade do atendimento ao cliente resultando na sua satisfação e a administração do tempo.

Habilidades:

- Apresentar postura profissional no desenvolvimento das atividades e nos relacionamentos interpessoais.

- Aplicar os objetivos, as atividades e procedimentos em sua área de atuação.

- Atender clientes (presencial e a distância).

- Triar, organizar, classificar, registrar e encaminhar correspondências.

- Identificar e desenvolver no ambiente de trabalho um leiaute organizado, ergonômico e acessível.

- Selecionar, organizar, classificar e arquivar documentos.

- Executar, coordenar, controlar e organizar agendas: manual e eletrônica.

- Praticar atendimento ao cliente interno e externo em concordância com programas de gestão da qualidade ao atendimento.

- Organizar o ambiente de trabalho, conservar os equipamentos e utilizar recursos pautando-se na sustentabilidade.

- Aplicar técnicas de administração do tempo em ambientes administrativos.

- Executar com responsabilidade as práticas administrativas

Bases Tecnológicas:

- Introdução a Métodos e Técnicas Administrativas

- História das Organizações

- Os Profissionais do Apoio Administrativo

- A Origem e as Vantagens da Responsabilidade Social

- Perfil Profissional e Pessoal do Profissional em Administração

- Objetivos Organizacionais

- Técnicas de Atendimento ao Cliente Interno e Externo - Presencial e a Distância- Técnicas de Triagem, Organização e Registro

- Funcionalidades dos Tipos de Atendimento e Arquivamento de Documentos

- Análise da Correspondência

Administração de Compras e Vendas – 80 horas

Competências:

- Analisar temas importantes, como a administração de compra, a seleção dos fornecedores, os conceitos e atividades de marketing, a definição e a estruturação da força de vendas, os equipamentos comerciais de vendas, bem como seus objetivos e estratégias, o controle na qualidade de vendas, a venda na prática, os tipos de comércio, a competitividade do mercado..

Habilidades:

- Aplicar as teorias de vendas.

- Identificar as diversas funções do marketing na empresa.

- Utilizar métodos e técnicas para a identificação das atividades de marketing.

- Indicar informações para apoiar o processo de recrutamento, treinamento e estruturação da força de vendas.

- Estabelecer o padrão das informações na estruturação da força de vendas.

- Formalizar plano de vendas obtendo aprovação dos responsáveis.

- Organizar o departamento comercial conforme características dos tipos de planejamento.

- Identificar as principais mudanças nas características do mercado brasileiro para o setor de vendas.

- Selecionar as técnicas da venda em setores da economia.

- Listar os tipos de comércio.

- Utilizar os diversos tipos de comércio como estratégia de vendas.

Bases Tecnológicas:

- Teoria e Princípios de Vendas

- Administração de Compra

- Seleção dos Fornecedores

- Atividades do Departamento Comercial

- Conceitos e Atividades de Marketing

- Definição e Estruturação da Força de Vendas

- Recrutamento e Seleção de Vendedores

- Planejamento de Vendas

- Equipamentos Comerciais de Vendas

- Objetivos e Estratégias de Vendas

- Controle de Qualidade de Vendas

- Venda na Prática

- Tipos de Comércio

- Métodos de Comercialização de Bens e Serviços

- Competitividade do Mercado

- Diretrizes Organizacionais de Vendas

 

Gestão Organizacional – 80 horas

Competências:

- Especificar os conceitos sobre as teorias da administração, a organização e administração, como abrir uma empresa e planejamento estratégico.

- Mostrar o que são organizações e departamentalização; as técnicas de gerenciamento, e o gerenciamento de projetos e processos.

- Explicar e discriminar a globalização e competitividade, normas Nacionais e Internacionais de Qualidade, ferramentas de automação de escritório, gerenciamento de arquivos nos produtos do Google.

- Diferenciar os serviços de informática móvel, empresas na web, e sistemas de gestão empresarial serão estudados neste componente curricular.

- Analisar as bases do empreendedorismo e da sustentabilidade, finalizando com o eSocial: documentação Técnica; Qualificação Cadastral; e Legislação

Habilidades:

- Desenvolver uma visão ampla do funcionamento da empresa.

- Desenvolver e viabilizar procedimentos técnicos e administrativos.

- Selecionar e aplicar normas adequadas às características de uma empresa.

- Identificar estrutura organizacional.

- Identificar sistemas de informação.

- Identificar manual e as normas de organização.

- Aplicar os instrumentos administrativos em diferentes áreas de gestão.

- Aplicar técnicas de controle.

- Elaborar documentos e trocar informações por meio de ferramentas de automação de escritório.

- Selecionar sistemas de gestão empresarial de acordo com a necessidade da empresa.

Bases Tecnológicas:

- Introdução a Organização Empresarial

- Teorias da Administração

- Organização e Administração

- Como Abrir uma Empresa

- Planejamento Estratégico

- Organizações

- Departamentalização

- Técnicas de Gerenciamento

- Gerenciamento de Projetos

- Globalização e Competitividade

- Normas Nacional e Internacionais de Qualidade

- Ferramentas de Automação de Escritório

- Gerenciamento de Arquivos nos Produtos do Google

- Serviços de Informática Móvel e a Empresa na WEB

- Empresas na WEB

- Sistemas de Gestão Empresarial (ERP)

- Empreendedorismo e Sustentabilidade

- eSocial

 

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

 Valor do Programa: R$ 39,90

Dúvidas: atendimento@fundacaofat.org.br