
Difusão Ciência & Tecnologia (Jaboticabal)
dezembro 1 - dezembro 30
R$50,00
Difusão Ciência & Tecnologia – Fatec Nilo De Stéfani de Jaboticabal – SP
Data prevista para a realização do pagamento por parte dos autores: de 05/2022 a 11/2022
Inscrição Autorizada por Trabalho Científico Aprovado
Resgaste a 2 via do Boleto somente com o CPF:
https://fat.outsystemscloud.com/Classe/BoletoAluno.aspx
Coordenador: Prof. Dr. Leonardo Lucas Madaleno
“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”. (BENJAMIM FRANKLIN). O conhecimento remete à compreensão, ao ato de entender e de apreender. Por isso, faz parte da humanidade desde os tempos remotos. No entanto, a atualidade requer a presença do conhecimento científico e, é nesse contexto, que se faz a presente proposta e que se criou a Ciência & Tecnologia.
A Ciência & Tecnologia (ISSN 2178-9436) on-line da Faculdade Nilo de Stéfani de Jaboticabal foi criada no segundo semestre de 2010.
É um periódico de abrangência multidisciplinar. Os artigos enviados à Ciência & Tecnologia da Fatec-JB devem ser inéditos e com destino exclusivo, não sendo permitido o encaminhamento do mesmo conteúdo a outros periódicos científicos ou técnicos.
O principal objetivo é a disseminação do conhecimento, em nível de graduação e pós-graduação, “sem fronteiras” e, por isso, a opção pelo canal de comunicação on-line.
Carga Horaria
Será necessário um ano para a realização de cada edição.
Período de Execução
Data prevista para publicação: dezembro de 2022.
Data prevista para a realização do pagamento por parte dos autores: de 05 a 10/2022.
Metodologia
A metodologia segue o processo de submissão de artigos pelo sistema OJS. Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro evento, revista, livro ou periódico; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word DOCX. Não é permitido o envio de documentos em outros formatos, como .PDF ou .INDD.
- URLs nas referências foram informadas sempre que o material consultado for de acesso on-line.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas normas para submissão, avaliação e publicação de artigo.
O nome do/dos autores foi/foram removidos(s) do texto do artigo. Os nomes somente devem ser inseridos no artigo quando solicitada a versão final (corrigida).
- O nome do/dos autores foi/foram removido(s) das propriedades do arquivo (menu arquivo/propriedades no MS Word).
Para mais informações sobre como remover, acesse o link : https://citec.fatecjaboticabal.edu.br/custom/como_remover_infos_pessoais_doc_word.pdf
- O nome do arquivo do artigo deve conter no máximo 20 caracteres e não deve fazer nenhuma menção ao nome de seus autores. Exemplo de nome de arquivo inválido: “Artigo_Rita.docx”.
- É permitida a reprodução parcial dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência.
- Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus
- A submissão dos artigos pressupõe o conhecimento dos termos explicitados nas normas para submissão, avaliação e publicação de artigo e condiciona a aceitação de suas condições.
- O artigo deverá ser feito conforme modelo de artigo/template devidamente configurado, disponível para download e deve possuir no mínimo 8 e, no máximo, 11 páginas, incluindo-se as referências e agradecimentos (se houver).
- As páginas devem ser padronizadas em tamanho A4 (21,0 cm x 29,7 cm), com fundo branco e devem ser configuradas com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2
- A numeração de páginas deve ser feita em algarismos arábicos, a paginação é colocada a partir da primeira folha do artigo, no canto superior direito, em letra 10, Times New Roman.
- Possuir cadastro no Open Researcher and Contributor ID (ORCID). Se o autor não possuir o cadastro, poderá ser realizado no link https://orcid.org/ . A criação do ORCID iD é gratuita e, após o cadastro, a identificação deverá ser inserida em metadados.
Os trabalhos podem ser enviados a qualquer momento à Ciência & Tecnologia da Fatec- JB e serão aceitos para análise os artigos científicos e de revisão, sendo que só serão publicados artigos de revisão em que essa seja uma ferramenta para novas conclusões.
Não será permitido o encaminhamento do mesmo conteúdo a outros periódicos científicos ou técnicos .
Processo de avaliação pelos pares
De início será feita uma análise dos artigos antes de submetê-los ao Conselho Editorial.
Nessa análise, serão considerados aspectos como: escopo do artigo, formatação, apresentação do artigo segundo as normas, adequação das citações à referência bibliográfica e qualidade das tabelas e figuras entre outros aspectos.
Em seguida o Conselho Editorial analisará aspectos como: coerência metodológica, significância dos resultados obtidos, consistência na conclusão entre outros aspectos qualitativos e quantitativos do artigo.
Tendo sido aprovado nas etapas anteriores, o artigo será enviado para, no mínimo, dois pareceristas, por meio do processo de avaliação pelos pares, em sistema de avaliação duplo-cego (double blind review), sendo que esses não comporão o conselho editorial, podendo, inclusive, ser docentes de outras instituições de ensino, ou seja, avaliadores externos (especialmente quando se tratar de artigos oriundos de docentes internos).
Após a aplicação desses critérios, se o número de artigos aprovados ultrapassar a capacidade de publicação, será aplicado o critério da relevância relativa, pelo qual serão aprovados os artigos com contribuição mais significativa.
A execução segue o cronograma previamente estabelecido pelo Conselho Editorial.
Inscrição : R$ 50,00 (Cinquenta Reais) Boleto Bancário por trabalho científico aprovado
Local de Execução
Faculdade de Tecnologia Nilo De Stéfani – Fatec- JB
Av. Eduardo Zambianchi, 31 – V. Industrial CEP 14883-130 – Jaboticabal-SP
Endereço eletrônico: https://citec.fatecjaboticabal.edu.br
Todas as certificações estão na seção “declarações”, no endereço eletrônico: https://citec.fatecjaboticabal.edu.br/index.php/citec/declaracoes
- Coordenação
Prof. Julio Souza – Curso Superior de Tecnologia em Biocombustíveis
Prof. Dra. Rose Maria Duda – Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental
Prof. Me. Marcelo Laffranchi – Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Apoio Felipe Rodrigues Serra – felipe.serra01@fatec.sp.gov.br