EXTENSÃO

OPERADOR DE DRONE – NÍVEL 1 – BOTUCATU

(nenhuma avaliação)
R$ 100.00
Piloto Drone Nivel 1 turma 2

Operador de Drone – Nível 1 – Turma II

As aulas serão ministradas :  08h às 10h (parte teórica) e das 10h20 às 13h20 (parte prática).

Instrutores : Marcelo Scantamburlo e Vicente Marcio Cornago

O objetivo é o de preparar profissionais para operarem (pilotarem) estes  equipamentos a partir de uma formação rápida e objetiva, com apresentação de conceitos teóricos e principalmente práticos, que pretende oferecer uma introdução à temática, permitindo ao final que o participante tenha os conhecimentos mínimos que lhe permita operar estes equipamentos.

a) É uma das profissões do futuro: Muitas profissões devem desaparecer com as novas tecnologias, mas muitas novas também devem surgir. Piloto de drone é uma dessas profissões, que tem ganhado cada vez mais destaque.

b) Multifuncionalidade: os drones estão sendo usados nas mais diversas áreas: vigilância sanitária (combate ao Aedes aegypti), fotografia e filmagem profissionais, mapeamento geográfico, inspeções em indústrias, entrega de produtos e até estratégias militares.

c) Demanda por profissionais: Com tantas utilidades e em tantas áreas diferentes, o mercado precisa de profissionais capacitados, pois os riscos consideráveis em qualquer voo são grandes quando pilotos e operadores não possuem a perícia necessária.

d) Melhoria da produtividade: Além de gerar economia de tempo – permitindo a execução de tarefas que antes demoravam horas em minutos – e, consequentemente, aumento da produtividade no trabalho, o uso de drones em escala industrial possibilita maior precisão e agilidade na inspeção de plantas e equipamentos de grande porte, obtendo evidências de diferentes pontos de vista do objeto ou equipamento inspecionado.

e) Reduz os riscos de acidentes de trabalho: A redução de acidentes de trabalho — especialmente os fatais — também é uma grande vantagem do uso de drones nas empresas. Esse fato é explicado pela diminuição da exposição dos seres humanos a locais altos, insalubres ou perigosos

AULAS PRÁTICAS

 O número máximo de vagas é de 25 (vinte e cinco),  dada à metodologia participativa a ser adotada e os recursos disponíveis (número de drones para aulas práticas).

Os 6 (seis) Drones a serem utilizados nas aulas práticas serão fornecidos pelo curso.

Seleção de Candidatos: Não haverá seleção previa de candidatos, sendo a ordem de efetivação da inscrição o processo de seleção.

NOTA: Caso existam inscrições acima do número máximo, será elaborada uma “lista de espera” para oferecimento de uma segunda turma em data a ser definida.

  LOCAL 

Câmpus da FATEC-Botucatu

Av. José Ítalo Bacchi, S/N – Jd. Aeroporto

Botucatu-SP (14) 3814-3004

 INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

Investimento: R$ 100,00

Forma de Pagamento da Matricula: Boleto Bancário

Emissão do Boleto Bancário Pessoa Jurídica: Inscrição pessoa jurídica , encaminhar dados cadastrais da empresa ou instituição e identificar  Nome do Participante.

Para demais Dúvidas: vicente.cornago@fatec.sp.gov.br

 Mini Currículo dos Professores

 Marcelo Scantamburlo Denadai

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4070337315485695

Vicente Marcio Cornago Junior

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4080718731481596

 

Características dos cursos

  • Estudantes 0 aluno
  • Número de vagas25
  • Duração6 horas
  • Nível de habilidadeall
  • LinguagemPortugues
  • Refazer o cursoN/A
Ementa vazia

Instrutor

0.00 média baseada em 0 notas

5 Estrela
0%
4 Estrela
0%
3 Estrela
0%
2 Estrela
0%
1 Estrela
0%

Cursos Relacionados