FIESP

MBA em Inteligência de Negócios – Business Analytics e Big Data (FIESP)

(nenhuma avaliação)
R$ 399.50
Bigdata

PARCERIA: FUNDAÇÃO FAT E UNIFIL

O fenômeno da globalização e os avanços nas telecomunicações romperam as barreiras físicas no mundo, aliados a isso a sociedade, de modo geral, desenvolveu uma grande capacidade para geração de dados. Esses dados têm sua origem em diversos meios e tornam-se um precioso recurso quando bem trabalhados, pois podem servir de fonte para pesquisas, gerar vantagem competitiva para empresas e/ou balizar processos de tomada de decisão. Diferentes áreas do conhecimento podem se beneficiar com a organização, tratamento e interpretação analítica desses dados, o curso MBA em Inteligência de Negócio – Business Analytics e Big Data vai ao encontro dessa demanda formando profissionais capacitados para atuar na concepção e implantação de projetos de business intelligence aplicados a diferentes áreas de conhecimento.

OBJETIVOS

O curso tem como objetivo principal, capacitar o profissional sobre as nuances envolvidas na concepção de projetos para inteligência competitiva aplicado às diferentes áreas do conhecimento, bem como à compreensão das áreas de Business Analytics e Big Data neste processo. As aulas serão ministradas por professores com grande experiência profissional e docente; O curso abordará temas emergentes e relevantes tais como Internet das coisas, Big Data, Anatytics e Business Intelligence; Serão utilizados softwares livres para que os alunos possam exercitar o conteúdo sem restrições de acesso; As disciplinas têm um forte embasamento teórico, mas com aplicação prática dos conceitos estudados; As aulas serão realizadas com a aplicação de Metodologias Ativas; O estudante poderá baixar o ambiente virtual para estudos (virtual machine) e instalar em sua máquina.

PÚBLICO ALVO

Destina-se a profissionais com sólida formação de graduação e boa experiência profissional na área de Tecnologia da Informação. É desejável que o interessado tenha conhecimentos básicos de banco de dados e noções de estatística além de visão empreendedora e disciplina para o estudo.

O curso proporciona uma visão completa sobre o ciclo de vida de um projeto de business intelligence e aplicações de analytics e big data, por isso, pode ser realizado por profissionais que desejam desenvolver ou aprimorar competências para atuar na concepção e implantação de projetos que visam a utilização de dados como recurso para tomada de decisão.

REGIME DO CURSO Período e Periodicidade:

  •  18 meses: 12 meses de aula e 6 meses para monografia.
  •  Aulas a cada 03 Sábados, com módulos de 10h/a.
  •  Previsão de finalização da pós-graduação: após entrega do trabalho de conclusão de curso.

O curso MBA em Inteligência de Negócio – Business Analytics e Big Data oferece disciplinas totalizando 390 horas/aula:

Disciplina Modalidade Carga horária

Disciplina Modalidade Carga horária
1º Módulo: Formação Geral
Introdução à Internet das Coisas A distância 30
Gestão de Projetos A distância 30
Empreendedorismo A distância 30
Ética e Relacionamento Interpessoal A distância 30
2º Módulo – Conhecimentos Específicos
Estatística aplicada a inteligência de negócios Presencial 30h
Fundamentos de  Business Intelligence Presencial 30 h
Integração e governaça de dados para BI Presencial 30 h
Fundamentos de Big Data Presencial 30 h
Tecnologias para Big Data Presencial 30 h
Business Analytics Presencial 30 h
Visual Analytics Presencial 30 h
3º Módulo – Seminários de Conclusão de Curso
Metodologia da pesquisa científica e aplicada A distância 30 h
Seminários Presencial 30h

METODOLOGIA

– Aulas expositivas e dialogadas – Discussão de estudos de casos – A nota do módulo será dada através de estudos dirigidos desenvolvidos de acordo com o professor do módulo e também por meio de provas on-line – Para completar a carga horária, os alunos deverão estudar em casa, o que será orientado pelo coordenador, facilitando o processo ensino-aprendizagem e proporcionando ao aluno melhor capacitação sobre os assuntos abordados. – Estudos dirigidos. – Atividades on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Sala de aula e biblioteca – Softwares de apoio às aulas e acesso à internet.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO – Provas, trabalhos, seminários, estipulados pelo professor do módulo. CONTROLE DE FREQUÊNCIA – Frequência de mínimo 75% do módulo

TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO – Trabalho colaborativo desenvolvido de acordo com os critérios estabelecidos em manual e submetido a avaliação de banca.

CERTIFICAÇÃO Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL

DOCUMENTOS SOLICITADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO

– Ficha de Inscrição

– 1 cópia do Histórico Escolar da Graduação.

– 1 cópia Curriculum Vitae

– 1 cópia do comprovante de residência.

– 1 cópia (frente e verso) da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

INVESTIMENTO

Taxa de Inscrição: R$ 399,50 (trezentos e noventa e nove reais e cinquenta centavos), paga no ato da inscrição quando da liberação da mesma.

Mensalidades: 19 (dezenove) parcelas de R$ 399,50 (trezentos e noventa e nove reais e cinquenta centavos), via boleto bancário.

DOCUMENTOS SOLICITADOS NO ATO DA MATRÍCULA

– 1 cópia do Diploma/Certificado (frente e verso ) (o diploma da graduação poderá ser provisoriamente substituído por Atestado ou Declaração que comprove que o candidato concluiu o curso e colou grau, mencionando a data em que a colação ocorreu).

–  1 cópia Certidão de Nascimento ou Casamento.

– 2 fotos 3×4 recentes.

A FAT é reconhecida no mercado pela habilidade de criar e implantar projetos de novos produtos, processos e serviços, visando a eficiência e a eficácia das empresas privadas e de órgãos públicos. Com 30 anos de experiência a FAT acumulou know-how em áreas importantes para o desenvolvimento do país, como logística, tecnologia da informação, construção civil, meio ambiente, transporte e educação corporativa.

A UniFil completa 45 anos com visão contemporânea e estratégica sobre o ensino superior, sempre acompanhando a evolução tecnológica, as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho diante da globalização. A UniFil tem conceito 4 do Ministério da Educação no Índice Geral do Cursos (IGC), que analisa estrutura, corpo docente, projetos pedagógicos e desempenho dos alunos no Enade.

Características dos cursos

  • Estudantes 0 aluno
  • Número de vagas1000
  • Duração390 horas
  • Nível de habilidadeall
  • LinguagemPortuguês
  • Refazer o cursoN/A
Ementa vazia

Instrutor

0.00 média baseada em 0 notas

5 Estrela
0%
4 Estrela
0%
3 Estrela
0%
2 Estrela
0%
1 Estrela
0%

Cursos Relacionados