CURSOS GRATUITOS

DIREITO APLICADO A PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

(nenhuma avaliação)
Gratuito
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Disciplinas:

  • Técnicas de Negociação – 80 horas
  • Rotinas Empresariais – 80 horas
  • Direito do Consumidor – 80 horas

Técnicas de Negociação

Competências:

  • Conhecer os conceitos e as tipologias da negociação, suas etapas, a composição da equipe de negociação, as rodadas e os comportamentos e atitudes em uma negociação.
  • Analisar os conflitos, seus conceitos e suas tipologias; as formas de gerir e mediar conflitos; como conhecer as variáveis no processo de tomada da decisão; os principais aspectos teóricos e práticos relativos à estrutura e ao funcionamento dos grupos de trabalho nas organizações; o planejamento da equipe de vendas; bem como, a organização da equipe de análise de vendas.
  • Orientar as equipes de vendas, bem como, a participação da equipe na integração com os demais departamentos da empresa.

Habilidades:

  • Compreender e utilizar com segurança os principais conceitos e bases teóricas das técnicas de vendas nos diferentes tipos de negócios e organizações.
  • Entender a importância das informações em vendas e as técnicas de vendas.
  • Compreender os conceitos e princípios da negociação.
  • Aplicar os conceitos do estudo das emoções e sentimentos na negociação.
  • Utilizar a inteligência, os estilos interpessoais e a negociação.
  • Analisar e avaliar os resultados em negociação a partir de estratégias e táticas adequadas.
  • Aplicar e preparar um processo de negociação.

Bases Tecnológicas:

  • Negociação: Conceitos e Tipologias
  • Etapas do Processo de Negociação
  • Composição da Equipe de Negociação
  • As Rodadas de Negociação
  • Comportamentos e Atitudes em uma Negociação
  • Conflitos: Conceitos e Tipologias
  • Formas de Gerir e Mediar Conflitos
  • Variáveis no Processo de Tomada da Decisão
  • Principais Aspectos Teóricos e Práticos Relativos à Estrutura e ao Funcionamento dos Grupos de Trabalho nas Organizações
  • Orientar as Equipes de Vendas
  • Organização e Análise de Vendas
  • Organização da Equipe de Vendas
  • Integração das Equipes com os departamentos
  • Planilha de Controle
  • Participação nas Vendas da Empresa

Rotinas Empresariais – 80 horas

Competências

– Conhecer aspectos relacionados às obrigações do empregado e do empregador.

– Avaliar a importância do controle de contas a pagar e de contas a receber.

– Desenvolver um raciocínio contábil.

– Analisar e estabelecer as relações entre os fundamentos e os princípios do Direito do Trabalho.

– Conhecer e distinguir o conceito jurídico do empregador e do empregado.

– Analisar as mudanças advindas da Reforma Trabalhista.

– Distinguir norma processual de norma material.

– Conhecer os Meios Alternativos de Solução de Conflitos (MASC).

– Analisar os sujeitos processuais e os atos processuais existentes no Direito Processual do Trabalho.

 

Habilidades

– Identificar e aplicar as solicitações de vale-transporte.

– Aplicar as anotações em carteira de trabalho e previdência social (CTPS)

– Identificar as espécies de juro.

– Identificar os procedimentos internos para contratação de empregados.

– Interpretar e identificar os exames médicos necessários para a contratação de um empregado.

– Pesquisar os aspectos relacionados ao controle de ponto dos empregados.

– Conhecer os aspectos relacionados à abertura de conta salário.

– Distinguir um a estrutura organizacional da Junta Comercial.

 

Bases Tecnológicas

– Obrigações do Empregado

– Obrigações do Empregador

– Férias Coletivas

– Exames Médicos

– Abertura de Conta Salário

– Anotações em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

– Procedimentos Internos para Contratação de Empregados

– Livros Fiscais

– Juro e a sua Aplicação

– Solicitação de Vale-transporte

– Controle de Ponto

– Folha de Pagamento

– Fundamentos da Contabilidade

– Controle de Contas a Receber

– Controle de Contas a Pagar

– Estrutura Organizacional da Junta Comercial

 

Direito do Consumidor – 80 horas

 

Competências

  • Conhecer aspectos da evolução histórica do Direito do Consumidor.
  • Interpretar as legislações referentes ao Direito do Consumidor
  • Desenvolver o raciocínio jurídico e os conhecimentos da disciplina de Direito do Consumidor, identificando a aplicação do seu conteúdo à realidade social, jurídica, política, econômica e ambiental.
  • Interpretar os direitos básicos do consumidor.
  • Analisar e estabelecer as relações entre os fundamentos e os princípios do Direito do Consumidor.
  • Comparar criticamente o conceito de fornecedor e consumidor.
  • Interpretar a abusividade de algumas práticas comerciais
  • Analisar as modalidades de obrigações
  • Comparar os crimes envolvendo o Direito do Consumidor.
  • Interpretar o conceito de família
  • Comparar separação de fato e separação de corpos.
  • Analisar a divisão existente entre a relação entre advogado/cliente e fornecedor/consumidor.
  • Conhecer a Responsabilidade Civil Objetiva e a Responsabilidade Civil Subjetiva.

 

Habilidades:

  • Identificar os princípios do Direito do Consumidor.
  • Identificar as diferenças entre fornecedor e consumidor
  • Identificar quais práticas comerciais são proibidas.
  • Distinguir os sujeitos de Direito e suas diferenças jurídicas.
  • Enumerar os Crimes envolvendo o Direito do Consumidor.
  • Identificar a estrutura das relações obrigacionais.
  • Apresentar a classificação dos contratos.
  • Listar os participantes da relação de consumo.
  • Pesquisar as espécies de contratos.
  • Identificar a responsabilidade contratual e seus efeitos.
  • Aplicar os princípios do Direito Contratual aos contratos.
  • Apresentar exemplos de Cláusulas Contratuais Abusivas.
  • Distinguir garantia legal de garantia contratual.
  • Identificar a responsabilidade civil objetiva.
  • Identificar a responsabilidade civil subjetiva.
  • Pesquisar exemplos de contratos de adesão
  • Identificar os princípios que regem a inversão do ônus da prova
  • Aplicar a legislação ao Direito do Consumidor, a fim de executar as determinações judiciais.

 

  • Bases Tecnológicas:
  • Evolução Histórica do Direito do Consumidor
  • Princípios do Direito do Consumidor
  • Relação Jurídica de Consumo
  • Direitos Básicos do Consumidor
  • Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor
  • Proteção Contratual
  • Contrato de Adesão
  • Práticas Comerciais
  • Direito do Arrependimento
  • Garantia Legal x Garantia Contratual
  • Ônus da Prova
  • Práticas Comerciais Proibidas
  • Procon
  • Cadastro de Devedores
  • Crimes envolvendo o Direito do Consumidor
  • Relação entre Advogado e Cliente

Características dos cursos

  • Estudantes 0 aluno
  • Número de vagas100
  • Duração240 horas
  • Nível de habilidadeall
  • LinguagemEnglish
  • Refazer o cursoN/A
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Instrutor

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