EXTENSÃO

Curso de Escola de Eletricistas “Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição CPFL – T03″ – Inicio 18.01.21

(nenhuma avaliação)
Gratuito
CPFL_Itapetininga

CURSO DE FORMAÇÃO DE ELETRICISTAS DE DISTRIBUIÇÃO

DIVULGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

No ato de sua matricula, o Participante desde já concorda :

  • Participar no Curso de Eletricistas “Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição” , através do progresso de aprendizagem, pelo seu desempenho e avaliação em sala e exames médicos conduzido pela CPFL.

O que acontece se o candidato (a) não confirma a matrícula entre os dias 14 e 15.01.2021  .

No dia 14.01.21 a partir das 14h00   será enviado por e-mail o formulário de matricula.

Perde a vaga. A Fundação FAT entende que este participante desistiu da vaga, ele perde a matrícula e a vaga é novamente ofertada para o próximo da lista de espera.

Se você tiver uma conta do Yahoo, AOL, Outlook, Hotmail ou outra que não seja do Gmail?

Obrigatório e  necessário criar uma conta pessoal do Google (@gmail.com)  para usar o Google Sala de Aula.

 Classificados para Matricula:

  • BRUNO BATISTA DE CARVALHO
  • CARLOS CESAR APARECIDO DIAS
  • CRISTIANO ALVES DE SOUZA
  • DANILO MARIANO DOMINGUES
  • DIEGO HENRIQUE DOS SANTOS
  • DOUGLAS GONÇALVES DE OLIVEIRA
  • IGOR AFONSO DE MEDEIROS
  • LAURO LOPES VIEIRA
  • LEONARDO DE ALMEIDA
  • MARCOS AURELIO PROENÇA DE ALMEIDA
  • MATHEUS DE ALMEIDA
  • MILENA MARIA MORO ZENE PEREIRA ESTEVES
  • RAMON GUERRA DE SOUZA
  • WILSON DIAS DOS SANTOS

Para as demais inscrições as informações serão arquivadas em sigilo sem o uso dos dados pessoais .

Prorrogado  inicio do Curso para  18 de Janeiro de 2021  e termino a definir .

Previsão de convocação para Matricula no dia 15 de Janeiro de 2021

Aulas de segunda à sexta-feira, em período noturno, das 18:30 às 22h30 com um intervalo de 15 minutos para o lanche e com aulas aos sábados no período a combinar.

*Relação dos Aprovados para a 2ª Etapa  de caráter eliminatório e conduzido pela CPFL. 

De acordo com a nota  foram classificados  131 participantes,  que obtiverem melhor pontuação na prova on-line.

2ª Etapa: Etapa de caráter eliminatório, nos dias a definir, em horário a ser divulgado e de responsabilidade da CPFL.

Etapa classificatória que constará de aplicações de dinâmica de grupo técnica e diferenciada, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato quanto ao equilíbrio corporal, comprometimento e atividades em altura, realizadas pela CPFL. Os candidatos também fazem exames médicos para liberação de atividade em Altura.

O resultado consta os nomes dos candidatos em ordem de classificação da maior para a menor pontuação.

 

CURSO DE FORMAÇÃO DE ELETRICISTAS DE DISTRIBUIÇÃO

A ETEC de Itapetininga, a FAT – Fundação de Apoio a Tecnologia e a Companhia Luz e Força Santa Cruz – CPFL , torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do  Curso de  Escola de Eletricistas “ Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição” – Turma 03,  a ser realizado pela Escola Técnica Darcy Pereira de Moraes”, na cidade de Itapetininga.

Curso de Escola de Eletricistas “Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição CPFL – T03″ – Inicio 18.01.21

OBJETIVOS

Capacitar pessoas para exercerem com conhecimento técnico, integrado e competente, serviços técnicos fundamentados em normas especificas da área com o conhecimento dos fatores que envolvem a técnica e a qualidade.

E, dispor de mão de obra qualificada no mercado de trabalho, quando houver necessidade de Contratação.

DESCRIÇÃO REGIME E DURAÇÃO DO CURSO

Está prevista a realização de 01 turma, com total de 462 horas cada, assim distribuídas:

MÓDULO I: 129 horas – Capacitação Teórica

MÓDULO II: 333 horas – Capacitação Prática

 O curso será ministrado para duas turmas:

Prorrogado Inicio para 18.01.2021

Previsão – 1ª Turma de 11 de Janeiro de 2021  a 12 de Maio de 2021, com aulas de segunda à sexta-feira, em período noturno, das 18:30 às 22h30 com um intervalo de 15 minutos para o lanche e com aulas aos sábados no período a combinar.

No ato do envio de sua inscrição, o Participante desde já concorda das seguintes etapas:

  • 1º Prova de conhecimentos gerais (conduzido pela ETEC Itapetininga)
  • Teste prático de aptidão e exames médicos (conduzido pela CPFL _ Avaliação Psicológica, Teste de Escada e Entrevista com o Gestor da Base solicitante. Os candidatos também fazem exames médicos para liberação de atividade em Altura.)

METODOLOGIA

O desenvolvimento do curso será realizado por meio de um conjunto de recursos  didático-pedagógicos: expositiva, resolução e discussão de casos, dinâmicas de grupos, atividades práticas, manuseio de ferramental e equipamentos e montagem de simuladores.

Considerando a situação causada pelo Coronavírus (Covid 19), o início das aulas do Curso de Capacitação em Instalações Elétricas e Redes de Distribuição de Alta Tensão – Eletricista Multifuncional, neste momento o ensino presencial será substituído por aulas remotas  mediadas por tecnologia com aulas ao vivo mediadas por tecnologia, a definir.

PÚBLICO ALVO

 Pessoas com ensino fundamental completo, disponíveis no horário estabelecido e portadoras de carteira de habilitação definitiva válida, categoria B (desejável categoria C).

As vagas submetidas a este Processo Seletivo serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos neste Edital.

LOCAL DE REALIZAÇÃO DO CURSO

O curso será realizado na Etec da Itapetininga na  Avenida Moises Nalesso,2.888 – Chapadinha – Itapetininga SP .

 VAGAS

 Serão disponibilizadas 16 vagas para candidatos (homens e mulheres), submetidas a este Processo Seletivo Público Simplificado, para o Módulo I e II.

As vagas ,sem vínculo empregatício, submetidas a este Processo Seletivo serão distribuídas por classificação, segundo critérios pré-estabelecidos neste Edital

 

INSCRIÇÃO

Início da inscrição no dia  20 de Outubro de 2020.

A inscrição será obrigatoriamente on-line : https://fin.fundacaofat.org.br/inscricao/index/11/1245

Encerramento da inscrição no dia 05 de Novembro de 2020, até às 15h00.

As inscrições serão encerradas no dia 05/11/2020 ás 15h00, ou em data anterior a esta, caso seja atingido  o limite máximo de 130 inscrições validadas.

São condições para a inscrição:

  • Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional, n.º 19/98;
  • Gozar de boa Saúde Física e Mental;
  • Ter, na data de inscrição, no mínimo 18 anos completos;
  • Ter disponibilidade no período diurno e aos sábados;
  • Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis;
  • Acesso a internet banda larga e o conhecimento de procedimentos simples para acesso ao ambiente virtual de aprendizagem
  • Possuir carteira de habilitação – válida categoria B (desejável categoria C).
  • Preenchimento do formulário “Ficha de Inscrição” no endereço do site https://fin.fundacaofat.org.br/inscricao/index/11/1245

ATENÇÃO: Anexar a Documentação obrigatória para Validação da Inscrição.

Para a inscrição o candidato deverá anexar no formulário on-line os seguintes documentos:

– Cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – categoria B (desejável categoria C) valida.

– Cópia legível do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° grau).

SELEÇÃO

Com a mudança de nossas rotinas provocadas pela pandemia, temos novidades: o  Processo Seletivo será  realizado on-line!

1ª Etapa:  Processo Seletivo será realizado pela  Fundação FAT e a Etec de Itapetininga, no dia 12/11/2020 , às 13:00 horas, com aplicação da prova on-line, etapa classificatória, com 30 (trinta)  questões de múltipla escolha de Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho e Conhecimentos Gerais.

A prova  acontece de forma online e gratuita, o candidato terá 02 horas para realizar a prova e enviar o gabarito eletrônico de respostas.

Por gentileza, inclua o e-mail educacao@fundacaofat.org.br em sua pasta de contatos e verifique sempre sua caixa de SPAM para não perder nenhum comunicado.

De acordo com a nota de corte serão classificados no máximo 131 participantes,  que obtiverem melhor pontuação na prova on-line.

Do resultado: o resultado constará os nomes dos candidatos em ordem de classificação da maior para a menor pontuação. Em caso de empate, o critério de desempate se dará pela quantidade maior de acertos em cada disciplina (observando a seguinte sequência: Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho, e Conhecimentos Gerais) e ordem de inscrição.

 

Posteriormente enviaremos mais orientações sobre a prova on-line.

O gabarito oficial será divulgado no dia 13/11/2020, a partir das 17h e a relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 16/11/2020, no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br/

Não será permitida qualquer forma de consulta para resolução da prova, assim como o uso de quaisquer meios eletrônicos, aparelhos de telefonia móvel como celulares, smartphones e tablets deverão permanecer desligados durante a prova sob pena de desclassificação automática.

Será eliminado do processo o candidato que não acessar  à prova no horário e data determinado, obter nota “zero” na prova, assim como o que perturbar a ordem do processo.

A convocação 2ª Etapa

Retificação : Por motivo de Pandemia e Gestão  o horário e local  para a segunda etapa será de responsabilidade da CPFL , a  FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br  não informará  horário e local  junto do resultado da primeira etapa.

2ª Etapa: Etapa de caráter eliminatório, nos dias a definir, em horário a ser divulgado na data de publicação do resultado da primeira  fase, local a definir no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia – https://fundacaofat.org.br.

Os aprovados para a segunda etapa e também o horário e local serão informados junto do resultado da primeira etapa. Etapa classificatória que constará de aplicações de dinâmica de grupo técnica e diferenciada, com o objetivo de avaliar a capacidade do candidato quanto ao equilíbrio corporal, comprometimento e atividades em altura, realizadas pela CPFL.

Será avaliado o Perfil do candidato: área de interesse, formação, experiência profissional, vínculo efetivo e atividades exercidas na vida profissional.  Os candidatos também fazem exames médicos para liberação de atividade em Altura.

Nesta etapa, 16 candidatos candidatos (homens e mulheres) serão selecionados para matrícula.

MATRÍCULA

 Os 16  (Dezesseis ) candidatos selecionados deverão efetuar as matrículas, conforme cronograma abaixo :

MATRÍCULA

Retificação : Previsto para 15 de Janeiro de 2021

Os 16 (dezesseis) candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas nos dias 06  e 07 de Janeiro de 2021,  matricula  on-line.

Obs.: A não realização da matrícula no prazo implicará na desistência automática da vaga, sendo convocado o próximo candidato classificado na “lista de espera”.

Nesta etapa serão exigidos os seguintes documentos:

  • 01 Foto 3×4;
  • Cópia do Comprovante de Residência.

OBSERVAÇÃO: As cópias dos documentos deverão ser fornecidas em folha tamanho A4 no primeiro dia de aula presencial .

INFRA-ESTRUTURA E DOS RECURSOS ENVOLVIDOS

 

O curso de capacitação profissional será gratuito, mantido pela CPFL, ministrado e certificado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza-CEETEPS através da ETEC de Itapetininga e com o apoio da Fundação FAT.

 

DO CERTIFICADO

 

O certificado de conclusão do “Curso de Formação de Eletricistas de Distribuição” será outorgado conjuntamente pela Escola Técnica Estadual de Itapetininga, do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e pela CPFL, aos estudantes que cumprirem os requisitos dispostos no Projeto Pedagógico do Curso, quanto à frequência e ao desempenho pedagógico.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

 A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções deste Edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas. Eventuais dúvidas devem ser direcionadas à coordenação pedagógica do curso.

A qualquer tempo e a critério da Comissão de Seleção, se constatada a apresentação de documentos e/ou assinaturas inidôneas, será considerada cancelada a inscrição ou matrícula do candidato.

Os candidatos não selecionados terão 30 dias após a divulgação dos resultados para retirarem seus documentos junto a direção da ETEC de Itapetininga. Não será enviado material pelo correio. Após esta data, o material será reciclado.

 

 

São Paulo,  20  Outubro de 2020

Características dos cursos

  • Estudantes 0 aluno
  • Número de vagas16
  • Duração462 horas
  • Nível de habilidadeall
  • LinguagemPortuguês
  • Refazer o cursoN/A
Ementa vazia

Instrutor

0.00 média baseada em 0 notas

5 Estrela
0%
4 Estrela
0%
3 Estrela
0%
2 Estrela
0%
1 Estrela
0%

Cursos Relacionados