QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

ASSISTENTE DE SERVIÇOS DE SUPERMERCADOS

(nenhuma avaliação)
R$ 39.90

Classificado na Consolidação Brasileira de Ocupações com o código: 5211-25

Carga Horária: 220h

Modalidade: EAD (Educação a Distância, Auto Estudo, Atividades Totalmente Assíncronas)

Descrição das atividades que poderá desenvolver após a qualificação:

  • Organiza o ambiente de trabalho, separando e selecionando objetos e instrumentos para a correta destinação e mantendo a limpeza do local, conforme necessidades e procedimentos organizacionais do supermercado.
  • Consulta informações sobre preços e códigos, referentes às mercadorias e aos produtos divergentes com o registro do terminal de caixa, utilizando o sistema e os procedimentos organizacionais do supermercado.
  • Efetua substituição de mercadorias e produtos na finalização do processo de compra, quando em condições inadequadas, conforme procedimentos intensos da organização.
  • Atende os ciclos, auxiliando-os na condução das compras e prestando informações referentes ao supermercado, conforme procedimentos internos da organização.

Término: Programa disponível por 75 dias após a liberação da senha de acesso – matrícula formalizada.

Componentes:

Administração de Compras e Vendas – 80 horas

Competências:

  • Analisar temas importantes, como a administração de compra, a seleção dos fornecedores, os conceitos e atividades de marketing, a definição e a estruturação da força de vendas, os equipamentos comerciais de vendas, bem como seus objetivos e estratégias, o controle na qualidade de vendas, a venda na prática, os tipos de comércio, a competitividade do mercado, e muito mais

Habilidades:

  • Aplicar as teorias de vendas.
  • Identificar as diversas funções do marketing na empresa.
  • Utilizar métodos e técnicas para a identificação das atividades de marketing.
  • Indicar informações para apoiar o processo de recrutamento, treinamento e estruturação da força de vendas.
  • Estabelecer o padrão das informações na estruturação da força de vendas.
  • Formalizar plano de vendas obtendo aprovação dos responsáveis.
  • Organizar o departamento comercial conforme características dos tipos de planejamento.
  • Identificar as principais mudanças nas características do mercado brasileiro para o setor de vendas.
  • Selecionar as técnicas da venda em setores da economia.
  • Listar os tipos de comércio.
  • Utilizar os diversos tipos de comércio como estratégia de vendas.

Bases Tecnológicas:

  • Teoria e Princípios de Vendas
  • Administração de Compra
  • Seleção dos Fornecedores
  • Atividades do Departamento Comercial
  • Conceitos e Atividades de Marketing
  • Definição e Estruturação da Força de Vendas
  • Recrutamento e Seleção de Vendedores
  • Planejamento de Vendas
  • Equipamentos Comerciais de Vendas
  • Objetivos e Estratégias de Vendas
  • Controle de Qualidade de Vendas
  • Venda na Prática
  • Tipos de Comércio
  • Métodos de Comercialização de Bens e Serviços
  • Competitividade do Mercado
  • Diretrizes Organizacionais de Vendas

 

Logística Empresarial – 80 horas

Competências:

  • Identificar e caracterizar o núcleo central da ciência logística: a cadeia de suprimentos e sua gestão. Além de alguns conceitos básicos e definições de suprimentos, logística, a função de compras, os riscos operacionais no sistema logístico, as estratégias logísticas, o sistema de gestão de qualidade, o conceito de marketing.

Habilidades:

  • Levantar informações quantitativas, qualitativas e financeiras sobre o desempenho e tendências do mercado, produtos, custos e demais dados, visando apoiar o processo de estudos mercadológicos e econômicos.
  • Estabelecer sistemas adequados para gestão da cadeia logística.
  • Identificar problemas na produção que possam impactar a cadeia de suprimento.

Bases Tecnológicas:

  • Introdução à Cadeia de Suprimentos
  • Dimensões da Cadeia de Suprimentos
  • Logística
  • Sistema de Gerenciamento Logístico e da CS (MRPS)
  • Sistema Logístico de uma Empresa
  • Canais Logísticos
  • Estratégia Logística
  • Planejamento da Rede Logística
  • Gerenciamento Logístico
  • Áreas da Cadeia de Suprimentos
  • Função de Compras
  • Área de Gestão do Processo Produtivo
  • O Conceito de Marketing
  • Riscos Operacionais no Sistema Logístico
  • Sistema de Gestão da Qualidade
  • Evolução Histórica da Qualidade

Atendimento ao Cliente – 60 horas

Competências:

  • Planejar as atividades de atendimento aos clientes
  • Planejar as atividades de vendas
  • Prospectar clientes
  • Planejar visita a clientes
  • Apresentar e demonstrar produtos
  • Aplicar técnicas de demonstração
  • Acompanhar o pós-venda
  • Aplicar técnicas e ferramentas de pós-venda

Habilidades:

  • Compreender os tipos e as diferenças no atendimento aos clientes
  • Aplicar técnicas para encantar clientes
  • Lidar com reclamações e clientes estressados
  • Realizar visitas a clientes
  • Comparar o produto com o da concorrência
  • Traçar metas de produtividade
  • Aplicar ferramentas básicas de uma visita
  • Elaborar um relatório de visita
  • Aplicar técnicas de apresentação
  • Aplicar ferramentas computacionais de apresentação
  • Aplicar técnicas de demonstração
  • Preparar o ambiente para demonstração
  • Organizar roteiro de uma demonstração eficaz
  • Aplicar ferramentas de fidelização de clientes

Bases Tecnológicas:

  • Atendimento aos clientes
  • Atividades de vendas
  • Prospectando clientes
  • Visitando clientes
  • Aplicando técnicas de apresentação
  • Entendendo a importância do pós-venda
  • Ferramentas de pós-venda
  • SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

INVESTIMENTO E FORMAS DE PAGAMENTO

Valor do Programa: R$ 39,90

Dúvidas: atendimento@fundacaofat.org.br

Características dos cursos

  • Estudantes 1000 students
  • Número de vagas50
  • Duração200 horas
  • Nível de habilidadeadvanced
  • LinguagemPortuguês
  • Refazer o cursoN/A
Ementa vazia

Instrutor

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